A prefeitura tem agora 54 agentes de trânsito altamente qualificados para atuarem de forma técnica, profissional e humanitária no trânsito de Itabuna. Eles participaram nos dias 9 e 10 de um curso de capacitação cujo tema central versou sobre reflexão sobre ética e cidadania no ambiente trânsito.
O secretário municipal de Transporte e Trânsito (Settran), Clodovil Soares, analisa a qualificação dos agentes como uma garantia para que tenham uma atuação benéfica junto à comunidade. “O agente de trânsito vivencia, diariamente, situações que envolvem relações humanas, o que exige momentos de reflexão que aprimorem a ética profissional, interpessoal e educação para o trânsito, baseados nos princípios de cidadania no espaço público, além do seu papel como servidor público. Por isso é importante uma qualificação profissional permanente para termos um trânsito mais seguro”, destaca o secretário.
Em sua palestra, o deputado estadual Capitão Tadeu Fernandes destacou a necessidade da postura profissional do agente, mais humanizada para poder fiscalizar e repreender os infratores do trânsito, sem a necessidade da agressão ou da ofensa. A juíza de Direito Sônia Maron complementou o tema, destacando a necessidade de reflexão sobre as dificuldades dos agentes de trânsito no dia-a-dia, muitas vezes estabelecendo regras que limitam a liberdade do cidadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário