EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

quinta-feira, 25 de agosto de 2011


Soldados retornam a Salvador após missão de paz no Haiti

Soldados baianos desembarcam em Salvador após missão no Haiti (Reprodução/TV Bahia)Soldados baianos desembarcam em Salvador após missão no Haiti (Reprodução/TV Bahia)
Quarenta e seis soldados baianos, integrantes do Exército Brasileiro, desembarcaram na Base Aérea, em Salvador, por volta das 6h30 desta quinta-feira (25). Eles estavam no Haiti em períodos de seis meses a um ano, recrutados para dar suporte à missão de paz comandada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no país da América Central.
Da Base Aérea, os militares vão ser levados para o 19° Batalhão do Exército, situado no bairro do Cabula, onde ficarão em regime de "quarentena" por suspeita de cólera. De acordo com o tenente coronel Marcelo Villela, a observação é comum e será mantida até que sejam feitos exames de avaliação da saúde física e psicológica. Apesar de nenhum dos soldados ter apresentado qualquer sintoma, a medida preventiva é necessária porque o país atualmente sofre surto da doença.
“A Bahia enviou em maio deste ano uma companhia com 140 homens. O pelotão que retorna hoje é o último contingente de soldados baianos. Os soldados passam de quatro a cinco dias isolados até que possamos ter o resultado dos exames laboratoriais”, explica o tenente-coronel. Segundo Villela, todos os soldados que foram encaminhados ao Haiti passaram por preparação específica para a missão durante seis meses do ano                             . G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE