Crise no BBB 12: Ministério das Comunicações intervém e pode tirar reality do ar
Segundo comunicado caso estupro seja provado a atração será interrompida. Citada por Monique, Laisa pode também ser interrogada pela polícia.
As investigações do suposto estupro de vulnerável no Big Brother Brasil 12, da Globo, se desdobram. Agora o Ministério das Comunicações também decidiu intervir. O órgão enviou um comunicado ao jornal Estado de S. Paulo informando que a interrupção dos serviços é uma das sanções que pode ser aplicada à TV Globo, pela transmissão das imagens do suposto sexo involuntário entre Daniel e Monique no reality show, ocorrido na madrugada de domingo (15).
Ainda de acordo com o informativo do Ministério, será verificado se as imagens estão “em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão”, conforme exigem o Código Brasileiro de Telecomunicações e o Regulamento dos Serviços de Radiodifusão.
O órgão pretende estudar as imagens exibidas nos dias 14 e 15 deste mês, as quais já teriam sido solicitadas à Rede Globo. As cenas também serão avaliadas se estão em desacordo com as regras “com a manutenção de um elevado sentido moral e cívico, não permitindo a transmissão de espetáculos, trechos musicais cantados, quadros, anedotas ou palavras contrárias à moral familiar e aos bons costumes, expondo pessoas a situações que, de alguma forma, redundem em constrangimento, ainda que seu objetivo seja jornalístico”.
O Ministério pretende iniciar um Processo de Apuração de Infração, e a confirmação pode envolver multa e até a interrupção dos serviços. Vale lembrar que as imagens nas quais Daniel e Monique supostamente fazem sexo embaixo do edredom foram exibidas apenas pelo pay-per-view (espaço pago por assinantes na TV fechada), e não pela Rede Globo, em tevê aberta. Na edição que foi ao ar no domingo, foi mostrado apenas o momento em que Monique e Daniel estão levantando da cama, com corte na sequência para Pedro Bial, que apenas diz que “o amor é lindo”.
Portanto, neste caso a fiscalização cabe à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nos termos da Lei Geral de Telecomunicações (LGT). Paralelamente foi solicitado à Anatel que também faça a verificação da veiculação dessas imagens nos canais de TV paga.
Procurada para comentar o caso, a assessoria de comunicação da Rede Globo informa que “não recebeu qualquer comunicado”. Ainda de acordo com a assessoria da emissora, as imagens não foram exibidas na Globo: “As imagens em questão não foram exibidas na Globo, mas no PPV (Pay Per View) – sendo agora repetidas nas emissoras concorrentes.”
Laisa pode ser chamada pela polícia
A polêmica do possível abuso sexual dentro do BBB12 continua rendendo e pelo visto a história não vai terminar tão cedo. De acordo com a coluna Radar On-Line, da Veja online, a Polícia Civil do Rio de Janeiro decidiu ouvir outro participante do reality show, da Globo. A estudante Laisa deve ser ouvida dentro da casa porque foi citada no depoimento de Monique.
Segundo o site, Monique teria dito à polícia que chegou a perguntar a Laisa o que aconteceu entre ela e Daniel na madrugada de domingo, após a primeira festa desta edição do programa. Além de Laisa, dois funcionários que estavam de plantão na casa do BBB durante a madrugada de domingo também devem ser ouvidos.
O modelo Daniel foi expulso esta semana da casa por comportamento inadequado, segundo justificativa da TV Globo. Daniel teria abusado sexualmente de Monique, que estaria desacordada após o uso abusivo de bebida alcoólica. O caso fez alarde nas redes sociais e a policia foi ao Projac interrogar os dois envolvidos. Depois colheu roupas íntimas e da cama onde ocorreu o suposto ato, para perícia. Tanto Monique quanto Daniel negam que tenham feito sexo.
VENHA ANUNCIAR AQUI: http://cajueironoticias.blogspot.com/
EMAIL : ILMARVIEIRAJUNIOR@HOTMAIL.COM TEL: ( 73 )81251292- 3203-2076
Ainda de acordo com o informativo do Ministério, Autoridades brasileiras, vocês não sabem a diferença de incentivo a prostituição educação e cultura.
ResponderExcluirserá verificado se as imagens estão “em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão”, conforme exigem o Código Brasileiro de Telecomunicações e o Regulamento dos Serviços de Radiodifusão.
O que o BBB apresenta tem haver com educação e cultura? Este programa é um lixo que a Globo coloca dentro dos lares.
esse bbb sò deu bagunça e rolo.Esse povo devia criar vergonha na cara e criar tipo.
ResponderExcluirQue PALHAÇADA!!! Em todos os BBBs rolou sexo por baixo dos edredons... não há nada de educativo neste programa... Só sacanagem, grosserias e exposição destes monte de jovens coitados, sem rumo na vida... Lógico que a Monique sabia do que aconteceu, tanto que afirmou no outro dia que nao estava arrependida e que fez o que sentiu vontade... Coitado deste moço que caiu numa armadilha, da moça que no outro dia com medo da censura do público fingiu nao estar certa do que havia acontecido entre ela e Daniel. Que Chave de Cadeia!!!.A globo errou, pois devia ter expulsado os dois, Monique e Daniel. Ela por: ou por ter fingido nao se lembrar da cena de sexo, colocando em cheque a moral do Daniel, ou se comprovado que era incapaz no momento de discenir o que estava acontecendo, deveria ser expulsa por ter bebido de mais a ponto de ficar desacordada... E agora, isso não é comportamento inadequado... Que função educativa tem nisso... Agora ela está lá, fervendo... já já procura outro pra "pegar" e o moço Daniel, aqui fora sem o prêmio, com a imagem suja... E a troco do que...
ResponderExcluirEsse programa esta em um canal errado!
ResponderExcluirdeveria estar no calnal de pornografia e não cultural que é isso que a globo esta apresentando e impondo para todo o brasil diate de crianças.
ou seja a globo quer ser mais que as leis brasileiras.
FORA BIG BROTHER 12