Pane na rede da Educação gera atraso nas matrículas
Uma pane no sistema informatizado da educação do estado é apontada como a razão pelo atraso do início das matrículas da rede estadual de ensino, nesta quarta-feira (18). O fato levou o presidente do DEM na Bahia, José Carlos Aleluia, a criticar a falta de compromisso do governo para com a educação.
Conforme o ex-deputado, além da baixa qualidade da educação no estado, atestada pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Idep), milhares de pais de alunos tiveram que enfrentar dificuldades para matricular seus filhos.
O problema no sistema de matrículas gerou imensas filas nas escolas que começaram a se formar logo cedo, a partir das 6 horas, mas com o atraso no início do processo, se arrastou por longas horas.
Ainda pela manhã, a Secretaria Estadual da Educação divulgou nota admitindo o problema e informamndo que técnicos do órgão se dedicaram a solucionar os problemas ocorridos no sistema durante o início da matrícula, prevendo que a normalização só iria acontecer por volta das 15h.
A matrícula da rede estadual de ensino pode ser feita em qualquer unidade escolar do estado, independente da escola onde o aluno deseja estudar. Elas podem ser feitas também pela internet, acessando o site da secretaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário