EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Cid Moreira completa 87 anos e 70 de carreira: 'Eu não acreditava em mim'

   Cid Moreira comemora nesta segunda-feira, 29, 87 anos de vida. Pleno de saúde e vitalidade, o locutor, dono de uma das vozes mais famosas do país, não se desmotiva. Afastado da bancada do Jornal Nacional, onde ficou durante 27 anos, o locutor segue uma agenda cheia. Seus compromissos vão desde palestras pelo país até presenças vip sob um trio elétrico para mais de 40 mil pessoas em Salvador. 
   Tanta energia ele atribui a uma rotina saudável de vida. “Acordo por volta das 8h e só como frutas pela manhã. Faço pilates, alongamento, jogo tênis por uma hora”, conta Cid, que é vegetariano. Sem perder o hábito, faz parte de seu dia a dia assistir ao Jornal Nacional. 
   “Depois ouço música, gosto muito! Se tiver algum filme bom no canal pago eu assisto.” Sob a esteira ergométrica de sua casa em Itaipava, na Região Serrana do Rio, Cid gravou um vídeo exclusivo para o EGO aos 47 minutos de caminhada. Casado há 15 anos com a jornalista Fátima Sampaio, Cid, que entrou para a edição brasileira do “Guinness Book” como o profissional que ficou mais tempo à frente do mesmo telejornal, abre o baú da memória e relembra os momentos mais marcantes da carreira de apresentador do JN.
     Foi ele quem anunciou a nova Constituição Brasileira e um dos momentos mais dramáticos do esporte, a morte do piloto Ayrton Senna. “Também anunciei a morte de colegas de profissão e do poeta Carlos Drummond de Andrade”, lembra Cid. Das lembranças que fazem rir até hoje está a de ter uma mosquinha atrapalhando sua performance no ar e de ter apresentando o JN de bermuda. “Também teve o erro de pronúncia de uma palavra em inglês e um erro de continuidade de uma matéria em que apareço reclamando no ar. E também tiveram uns fãs que puxaram o meu cabelo acreditando que era peruca.” Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE