EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

domingo, 2 de dezembro de 2012

Ibicaraí: 63ª CIPM realiza 1ª Corrida e Caminhada com a participação de 200 atletas


A competição teve um percurso de cinco quilômetros, com largada e chegada no Estádio Municipal.
O 1º lugar ficou para o músico itabunense, Emerson Faria (com o tempo de 13 minutos).

  Numa parceria com a Prefeitura Municipal de Ibicaraí e a Faculdade Montenegro, que oferece apoio técnico, o comando da 63ª Companhia Independente da Polícia Militar, promoveu, neste domingo (2), uma Corrida & Caminhada, com a participação de 200 atletas. A competição teve um percurso de cinco quilômetros, com largada e chegada no Estádio Municipal.
O comandante da 63ª CIPM, major Waldilson Santos Cerqueira destaca que a corrida marca os festejos do 6º aniversário de criação daquela unidade policial, que opera em sete municípios da microrregião – Ibicaraí, Floresta Azul, Santa Cruz da Vitória, Itajú do Colônia, Firmino Alves, Ibicui e Iguaí-, e o 60º ano de emancipação política e administrativa de Ibicaraí.
    De acordo com o blog Tribuna de Ibicaraí (relembre (AQUI), o major Waldilson explica que a programação inclui ainda a celebração de uma missa de ação de graças na igreja do Senhor Deus Menino, às 17h30min e às 19 horas, um culto evangélico no auditório do Fórum de Ibicaraí.
    O major Waldilson ressalta que a programação visa ampliar a integração entre a PM e a comunidade, numa ação que tem o apoio do comandante-geral da PM. coronel Alfredo Castro e do Comando do Policiamento da Região Sul, coronel Antonio José Barbosa Reis.
    O comandante, ressalta ainda que a CIPM tem a missão de preservar a ordem pública e, manter a paz nas comunidades onde atuam, contando no seu suporte operacional com cinco novas viaturas tipo Ranger e outras unidades de apoio, "mas, nosso mais importante é uma tropa disciplinada e que tem consciência de sua função na comunidade onde atua", complementou.
     Hoje, segundo ele, o maior problema enfrentado na área da 63ª CIMP é o trafico de drogas, em especial o crack, que também chegou até mesmo as cidades de pequeno porte: "Em Ibicaraí, nós intensificamos as ações preventivas e estamos em parceria com a CDL e com o juiz André Brito, implantando uma rede de videomonitoramento com cobertura na área central da cidade e em seus acessos ao setor urbano, o que vai ajudar a esclarecer a roubos e assaltos cuja ocorrência tem sido frequente", argumentou..
    Há cinco meses no comando da unidade, o major observa que para a corrida de domingo, além dos corredores inscritos, também pessoas da terceira idade e crianças poderão participar da caminhada, que é aberta para todos que queiram participar do evento.

Confira abaixo, as belas imagens da Corrida & Caminhada das lentes do blog Bahia Extra.


Modalidade Caminhada: os atletas, Yonaldo Nery Guedes (1º lugar), César Ribeiro (2º lugar) e Vicente Correia (3º lugar).

Josevan Dias (diretor de Esportes municipal), recebe das mãos do Capitão Brito, uma medalha e um Kit de Bivolt.

A secretária de Assistência Social Ângela Santana, divide a foto com atleta Eliene (campeã na categoria feminino).

Dr Jailton Dias (presidente da Maçonaria), recebe das mãos de Marcelo uma medalha.
Marcelo entrega a medalha, a João Sicupira (presidente do Lions Club de Ibicaraí.

O major Waldilson Santos Cerqueira e o prefeito Lenildo Santana.
Professora Ilzeth Araújo, o soldado João Carlos, Josevan Dias e este blogueiro.
Pódio Masculino: 1º luar o itabunense Emerson Faria, o 2º lugar foi também o itanunense, José Raimundo e o 3º lugar ficou por conta do atleta ibicaraiense Sarg PM Reges.
Pódio feminino: o 1º luar ficou para atleta itabunense Eliene, o 2º lugar também foi itanunense, Marly Xavier e a terceira colocação ficou por conta da atleta ibicaraiense Claudia Morais.
O prefeito Lenildo entregando a bicicleta ao campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE