EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

terça-feira, 29 de março de 2016

Cinco personagens podem estar envolvidos no assassinato da menina Beatriz.

                      
Na entrevista coletiva concedida à imprensa regional na manhã desta terça-feira(29), o delegado Marceone Ferreira depois de detalhar as ações que a Polícia Civil, capitaneada por ele está realizando para elucidação do caso da menina Beatriz, acrescentou novas situações deparadas pela equipe de investigação, dentre elas a de que a menina não foi morta no lugar onde o corpo foi encontrado. Para ele a garota foi assassinada em outro local da escola e levada para o depósito.

Essa conclusão é da Polícia Científica, representada inclusive por um perito, na entrevista. Para chegar a este raciocínio, o delegado disse que não havia gotejamento de sangue no local onde a criança foi encontrada morta, só havia sangue em baixo da criança, explicou o delegado.

Outra novidade é que a polícia já esta trabalhando com a perspectiva de que o crime contou com a participação de mais de uma pessoa. A morosidade da investigação, segundo o delegado se dá por conta das dificuldades encontradas no monitoramento da escola, segundo ele na noite do crime lâmpadas dos corredores estavam apagadas, o que dificultou as imagens de entrada e saída de pessoas na área.


O delegado disse que existem, o que ele define de 5 personagens, como suspeitos na participação do crime, esses personagens podem estar ligados à escola e poderiam estar envolvidos no assassinato. Os suspeitos, 4 homens e uma mulher, segundo o delegado, seriam pessoas de dentro da escola. As investigações vão continuar e existe uma determinação da Secretaria de Segurança Pública do estado de Pernambuco de que haja prioridade total para o caso da menina Beatriz. O delegado pediu para que a sociedade aguardasse novas informações.

(Blog do Vinicius de Santana)

CIPRV/ITABUNA REGISTRA REDUÇÃO NO NÚMERO DE ACIDENTES DURANTE A“OPERAÇÃO SEMANA SANTA”

                     A operação terminou às 8h da manhã de hoje (28).

A Companhia Independente de Polícia Rodoviária de Itabuna-CIPRv/ Itabuna registrou até hoje (28), durante a “Operação Semana Santa”, 8 (oito) acidentes em toda sua área de responsabilidade. Se comparado ao ano passado houve uma redução de 58% no registro de acidentes e também de 50% no número de vítimas fatais. O intuito da operação foi diminuir o número de acidentes no trânsito, já que o fluxo de veículos aumenta consideravelmente nesse período.

Durante a operação, os policiais realizaram blitz em lugares estratégicos, fazendo abordagens e fiscalizando documentos de porte obrigatório. Para tanto, 3.029 (três mil e vinte e nove) pessoas foram abordadas, 127 autos de infração foram extraídos, 4 (quatro) CRLV foram recolhidas e 13 (veículos) ficaram retidos.

Para o Maj Manoilzo, comandante da Unidade, a operação foi um sucesso. “A atuação dos policiais nas rodovias garante a sensação de segurança para os condutores. Com a ação de presença, se coíbe possíveis crimes e alguns atos que podem causar acidentes como a ultrapassagem perigosa e o uso de celular na hora de conduzir o veículo.”

quarta-feira, 23 de março de 2016

Policial militar é baleado durante tentativa de assalto


Um policial militar foi baleado durante uma tentativa de assalto no bairro de Pontalzinho, em Itabuna, região sul da Bahia, na terça-feira (22). Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima reagiu a abordagem e trocou tiros com dois assaltantes que tentaram levar sua motocicleta.

Ainda de acordo com a PM, o policial foi atingido por um tiro na região do abdômen e socorrido por populares até o Hospital de Base de Itabuna, onde foi submetido a cirurgia. Na manhã desta quarta-feira (23), a vítima permanece internada com estado de saúde estável.

Um dos assaltantes foi baleado na boca pelo policial e recebeu voz de prisão ao dar entrada no hospital, onde permanece custodiado. O policial ferido é soldado do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM). (G1 BA)

Documentos da Odebrecht citam mais de 200 políticos; Neto e Wagner estão na lista

Foto: Reprodução

Documentos apreendidos pela Polícia Federal durante a operação Acarajé listam possíveis repasses da Odebrecht para mais de 200 políticos de 18 partidos políticos. Segundo informações do Blog do Fernando Rodrigues, é o mais completo acervo do que pode ser a contabilidade paralela. O arquivo foi revelada nesta terça-feira (22) pela força-tarefa a Operação Lava Jato. As planilhas estavam em poder de Benedicto Barbosa Silva Júnior, presidente da Odebrecht Infraestrutura, e conhecido no meio empresarial como “BJ''. As planilhas são detalhadas, mas não podem ainda ser consideradas como provas de que os valores são resultantes de caixa 2. Entre os nomes citados estão os ministros Aloizio Mercadante (Educação), Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário) e Aldo Rebelo (Defesa); Aécio Neves (PSDB-MG), José Serra (PSDB-SP), Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Eduardo Campos (PSB-PE, morto em 2014), Eduardo Paes (PMDB-RJ), Sérgio Cabral (PMDB-RJ), Romero Jucá (PMDB-RR), Humberto Costa (PT-PE), Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), Celso Russomano (PRB-SP), Geraldo Alckmin (PSDB), José Sarney (PMDB), Paulinho da Força (SD), Gabriel Chalita (PMDB), Mendonça Filho (DEM). Há também ao menos 25 baianos, entre eles: Jaques Wagner (com codinome de “Passivo”), ACM Neto (DEM), Jutahy Magalhães (PSDB) e Mário Kertész, Marcelo Nilo (PSL). Há também, na lista: Paulo Câmara (PSDB), Nelson Pelegrino (PT), Waldir Pires (PT), Lessa (PT), Walter Pinheiro (PT), Vânia Galvão (PT), Carlos Martins (PT), Ademar Delgado (PT), Arthur Maia (SD), Pedro Godinho (PMDB), José Carlos Aleluia (DEM), Leo Prates (DEM), Edvaldo Brito (PTB), Daniel Almeida (PCdoB, com codinome de "Comuna"), Geraldo Junior (SD), Tonha Magalhães (PR), Maurício Bacelar (PTN), Paulo 

MPF consegue condenação de grupo envolvido em fraude milionária contra o INSS

Resultado de imagem para MPF consegue condenação de grupo envolvido em fraude milionária contra o INSS
Maior pena foi aplicada ao empresário Abdias Marcolino dos Santos Júnior, apontado como líder da organização criminosa, condenado a mais de 98 anos de reclusão
O Ministério Público Federal (MPF) em Garanhuns (PE) conseguiu, na Justiça Federal, a condenação de 12 pessoas envolvidas em fraudes previdenciárias que causaram um prejuízo de mais de R$ 11 milhões aos cofres públicos. A maior pena foi aplicada ao empresário Abdias Marcolino dos Santos Júnior, apontado como líder da organização criminosa, condenado a mais de 98 anos de reclusão.
A denúncia do MPF foi decorrente das investigações realizadas no âmbito da Operação Omni, deflagrada pela Polícia Federal em 2014. Entre 1998 e 2014, os réus utilizaram documentos falsificados para inserir dados falsos nos sistemas de informação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para induzirem ao erro a Previdência Social e obterem benefícios indevidos, com o auxílio de servidores das agências previdenciárias de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, e Canhotinho, no agreste pernambucano.
Esquema – Além do empresário Abdias Marcolino, maior beneficiário das fraudes, a organização também contava com a participação de envolvidos na parte burocrática do esquema (Lúcia de Fátima de Lira Ribeiro e Suzanny Veras de Santa Cruz), providenciando documentos, prestando informações ao INSS, abrindo empresas de fechada, entre outras práticas. Contava, ainda, com "laranjas" que administravam o patrimônio ilicitamente obtido pela organização criminosa (Daniel Silva, Álvaro Santos e Uberlúcio Vanderley de Sá Freire) e que também recebiam os benefícios irregulares.
Os servidores do INSS Manoel Firmino Pinheiro e Paulo Francisco Sampaio de Melo eram os responsáveis, respectivamente, por conceder os benefícios indevidos e por atestar falsamente a regularidade dos vínculos empregatícios fraudulentos. Para realizarem a prática criminosa, os servidores recebiam propinas pagas diretamente por Abdias Marcolino. Os benefícios que eram indeferidos ou suspensos pelo INSS eram requeridos judicialmemte pelo advogado José Josuel Florêncio.
O esquema também contou com a participação de pessoas que recebiam os benefícios indevidos ou forneciam documentos e dados pessoais para que eles pudessem ser obtidos: Maria Marliete da Silva (mãe de Abdias Marcolino), Denilson Borges do Nascimento e Ana Rafaela Rafael.
Penas -  A Justiça Federal condenou os integrantes do grupo por uma série de crimes que inclui falsificação documental, falsidade ideológica, estelionato previdenciário, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, inserção de dados falsos em sistema de informação e participação em organização criminosa. As penas aplicadas variam de cinco anos e dois meses a 96 anos e três meses de reclusão. Os réus também deverão pagar multa que varia de seis a 12960 salários mínimos, além de serem obrigados a restituir o prejuízo causado ao erário. 
A Justiça Federal ainda determinou a apreensão e alienação dos bens obtidos com as atividades ilícitas por Abdias Marcolino dos Santos Júnior, além de ter decretado a perda do cargo dos servidores do INSS. Tanto o Ministério Público Federal quanto os réus recorreram da sentença.
   
Processo nº 0000686-39.2014.4.05.8305 – 23ª Vara Federal em Pernambuco

BOBA ! BOMBA ! FALSO DENTISTA É PRESO EM ITABUNA

Selmar vai responder em liberdade! Foto: Reprodução.
Selmar vai responder em liberdade! Foto: Reprodução.

Agentes do Conselho Regional de Odontologia (CRO) acionaram a Polícia Militar de Itabuna para verificarem uma denúncia que apontava a atuação de um falso dentista.

O crime de exercício ilegal da profissão, funcionava na Rua de Fátima, bairro Pedro Jerônimo, quando os agentes chegaram lá, encontraram o falso dentista Selmar Mendes de Souza que, teria terminado de realizar um procedimento de extração de dente.

No “consultório” improvisado, os policiais encontraram equipamentos para pequenas cirurgias e uma placa anunciando os serviços.


“OPERAÇÃO SEMANA SANTA” COMEÇA AMANHÃ NO SUL DA BAHIA

operação semana santa

A Companhia Independente de Polícia Rodoviária de Itabuna-CIPRv/Itabuna deflagra a “Operação Semana Santa” a partir de amanhã (23), às 7h da manhã, em toda sua área de atuação. O objetivo é diminuir o número de acidentes no trânsito, já que o fluxo de veículos aumenta consideravelmente nesse período.

No mesmo período do ano passado, ocorreram 19 acidentes na área de responsabilidade da UOE. Um deles com duas vítimas fatais e os outros sem vítimas.

Para o major Manoilzo, comandante da Unidade, as abordagens são essenciais para a coibição de possíveis crimes nas rodovias e também para a redução de acidentes. “A presença dos policiais nas ruas, inibe ações delituosas e na rodovia não é diferente. Por esse motivo, neste período estaremos atuando intensamente nas rodovias e estradas estaduais, abordando e fiscalizando, para manter a ordem e com isso reduzir ainda mais o número de acidentes. Tenho dito que as blitzen são fundamentais para um período de feriadão tranquilo. É através das abordagens que se coíbem possíveis crimes. Principalmente nesses períodos que o fluxo de veículos aumenta”.

O término da operação será na próxima segunda-feira (28).

Pesquisa mostra que 1 em cada 3 homens tem nojo de fazer sexo oral na parceira.


Pois é. Eles são heterossexuais, portanto se relacionam – e fazem sexo – com mulheres, mas quase metade dos homens (43%) diz ter ‘nojo’ de fazer sexo oral na companheira. A pesquisa realizada no ano passado pela empresa Sex Wipes no estado de São Paulo revelou que 43% dos homens não realiza sexo oral com frequência.

Foram entrevistados 1.252 homens heterossexuais e sexualmente ativos com idades entre 18 e 30 anos. Destes, 78% afirmou receber sexo oral frequentemente na relação, enquanto quatro em cada 10 não o pratica de volta.

Homens sentem nojo de fazer sexo oral
Dos que afirmaram realizar a modalidade com frequência, mais de um terço (35%) revelou sentir nojo durante a prática. Para estes, o medo de ser considerado gay ou ser traído são alguns dos fatores que influenciam para a decisão de fazer sexo oral, apesar de se incomodarem com o cheiro ou aspecto da vagina. Outros são:

— Porque estou com tesão e não penso na hora
— Porque amo minha parceira
— Para dar prazer a ela
— Para retribuir

Do que eles têm nojo
Para os 43% que declarou não realizar sexo oral nas parceiras, as principais razões são (com meus comentários ao lado porque não aguentei!):

— A vagina cheira muito mal (sinceramente, hein? Vocês acham mesmo que todo pênis cheira bem?)
— A vagina tem gosto ruim (apenas gosto de vagina, oras)
— A vagina é muito úmida (mulher excitada = lubrificação)
— A vagina tem muito pelo (depende da moça)
— A vagina é feia, desagradável de se olhar (essa eu não vou nem comentar!)
— Sou egoísta (os mais sinceros. São mesmo!)
— Não acho que a boca foi feita para isso (ok então. Nem pra chupar você também!)

Outros motivos listados, além do nojo, foram medo de contrair DST, religião, falta de confiança na parceira e a falta de vontade da própria parceira. (A DST e religião, ok. A falta de confiança na parceira é tenso. Como se relacionar com alguém que não se confia? E falta de vontade da própria mulher, por favor, conta outra! Pesquisas provam que é o sexo oral que mais dar prazer para elas)

Com camisinha
Outra pesquisa, realizada pela empresa Nielsen em todo o país, revelou um dado alarmante: 90% dos jovens entre 15 e 29 anos não utiliza preservativo ou qualquer tipo de proteção para a prática do sexo oral.

Há quem faça sexo oral sem camisinha porque acredita que o preservativo tira a sensibilidade. A sexóloga Carmen Janssen recomenda o uso de camisinha ultra-sensíveis, que são mais fininhas. Outra dica da profissional é colocar um pedacinho de gelo ou bala de menta na boca, o que faz os lábios e a língua ficarem geladinhos e aumentarem o prazer do sexo oral mesmo com camisinha.

Para o sexo oral protegido em mulheres, não adianta usar a camisinha feminina, pois ela é interna e não vai proteger contra DSTs. A dica é usar um papel filme, aquele de cozinha, ou mesmo uma camisinha masculina cortada ao meio para cobrir a vulva e impedir o contato direto entre a boca e a região íntima. Não é apenas o homem que vai se proteger neste caso. Segundo Carmen, uma das DSTs que podem ser transmitidas no sexo oral é a herpes, doença que pode passar da boca do homem para as genitais da mulher, e vice-versa.

“O HPV também pode ser transmitido nessa prática, entre outras doenças como a hepatite, a gonorreia, a clamídia e a sífilis, principalmente se a pessoa tiver um corte pequeno, ulceração ou afta na boca”, explica. Por isso, proteção é fundamental no sexo oral, seja no homem como na mulher.

Cheiro ruim na vagina
É comum a vagina apresentar um odor característico, que não é ruim ou forte. No entanto, com o suor e uso de roupas muito apertadas, ele pode se intensificar. O mesmo ocorre com os homens.


De acordo com a ginecologista Juracy Ghiaroni, água e sabão bastam para eliminar o cheiro completamente, e o ideal é que o casal tome banho antes da prática. No entanto, se forem pegos de surpresa com uma saída de última hora, o lenço umedecido pode mascarar o odor. Então é isso, né? Vamos parar de besteira e se jogar de boca nas parceiras porque não basta “vir a nós ao vosso reino”, tem que ser “feita a vossa vontade” também! (Por Camila Botto / Feminino e Além)

Itabuna-BA: Prefeitura vai realizar concurso público com 800 vagas.


O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PRB), confirmou hoje (22), que seu governo realizará um concurso público ainda neste semestre. Ele deu essa informação durante entrevista ao programa Balanço Geral (TV Cabrália).


Segundo o gestor, o edital do certame será publicado amanhã ou quinta-feira (24). A previsão, segundo ele, é de que sejam oferecidas cerca de 800 vagas para diversas áreas. Como este é um ano de eleições, qualquer nomeação estará impedida nos três meses anteriores ao pleito. Ou seja, a data limite para convocar os aprovados será 5 de julho. Depois, só em 2017

. (Pimenta)

Prouni abre nesta quarta inscrições para bolsas remanescentes.


As inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) começam nesta quarta-feira (23), e devem ser feitas pelo site do programa. O prazo vai até o dia 31 deste mês. O MEC não divulgou o total de bolsas que restaram e serão disponibilizadas. Neste primeiro semestre foram ofertadas 203.602 bolsas de estudo em universidades particulares – uma queda de 4% em relação ao ano passado. 

No total, mais de 550 mil pessoas se inscreveram. De acordo com o ministério, as bolsas remanescentes não terão efeito retroativo, ou seja, são válidas a partir da data de emissão do correspondente Termo de Concessão. Podem participar estudantes egressos do ensino médio da rede pública; estudantes egressos da rede particular, na condição de bolsistas integrais da própria escola; estudantes com deficiência e professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. 


Neste último caso, não é necessário comprovar renda. É necessário ter participado do Enem 2015 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame. Não é permitido se inscrever caso a nota da redação tenha sido zero. Os estudantes serão classificados de acordo com as notas obtidas no Enem – e selecionados para apenas uma das opções de curso em que se inscreveram, respeitando a ordem de preferência. Em caso de empate, será classificado aquele com maior nota, nesta ordem: em redação, linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas. Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. 

(Agência Brasil)

sexta-feira, 11 de março de 2016

PRESIDENTE DA LIGA DE IBICARAÍ FAZ REUNIÃO E CONVIDA OS CLUBES QUE QUER PORQUE?

Resultado de imagem para liga de ibicarai
Presidente da liga de Futebol de Ibicaraí Ridney fez reunião com algumas equipes da Cidade a fim de organizar o Campeonato. e não convidou todas as equipes, deixando de Fora a equipe do São Jorge Cajueirense o Unidos cajueirense Futebol Clube e o Grêmio da Vila Isabel.
Gostaríamos de saber do Presidente da Liga acima citado. qual o motivo de não convidar oficialmente as equipes, A equipe do Grêmio da Vila Isabel vai participar do Campeonato porque ficou sabendo da reunião por terceiros e foi no local onde estava acontecendo a reunião e conseguiu fazer parte estive com o Presidente do Grêmio agora a noite e ele mim confirmou. o Presidente do São Jorge Cajueirense não foi comunicado que haveria Campeonato e nem que haveria reuniões a mesma coisa aconteceu com o Unidos Cajueirense Futebol Clube.
Gostaríamos de saber senhor Presidente o porque de excluir algumas equipes ?

Concurso da Polícia Civil de 2016 com salários até R$17 mil.

                               
Saiu edital! Muito aguardado pelos concurseiros, foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 10, o edital de concurso público daPolícia Civil do Distrito Federal (Concurso PC-DF 2016) para a função de Perito Criminal.

O edital de concurso da PC-DF Perito Criminal 2016 traz a informação que serão disponibilizadas 100 vagas, sendo sendo 20 para preenchimento imediato e 80 para formação de cadastro de reserva. A remuneração pode servir de incentivo para os candidatos, já que a PC-DF conta com salário de R$ 16.830,85 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As oportunidades são para os seguintes cursos de Bacharelado: Ciências Biológicas (11 vagas), Ciências Contábeis (7), Ciência da Computação/ Informática (12), Engenharia (39), Farmácia/ Bioquímica (5), Física (12), Geologia (4), Odontologia (2) e Química (8).

As inscrições no concurso Polícia Civil Distrito Federal Perito Criminal 2016 serão realizadas entre 08h do dia 30 de março e segue até 22h do dia 05 de maio de 2016. Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o site http://www.iades.com.br. A taxa de inscrição custará o valor de R$ 210,00.

EDITAL Concurso PC-DF Perito Criminal 2016

Promotoria de São Paulo pede prisão preventiva do ex-presidente Lula.

Foto : reproduçao

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) pediu a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na denúncia protocolada nesta quarta-feira (9). De acordo com o Estado de S. Paulo, além de Lula, o MP pediu a prisão do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, do empreiteiro da OAS Léo Pinheiro e de outros dois investigados. Na denúncia, Lula é acusado de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica por supostamente ocultar a propriedade do triplex no condomínio Solaris, no Guarujá (SP) – oficialmente registrado em nome da OAS. O caso completo tem 102 páginas assinadas pelos promotores Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Moraes de Araújo.

BOBA ! BOMBA ! Falso Sargento da Polícia Militar é preso em Brotas


Um homem identificado como Jorge Augusto dos Santos Valente, 21 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (11), na rua Antônio Bulcão, bairro de Brotas, em Salvador, após ser parado em uma blitz da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e se apresentar como sargento da Polícia Militar na Bahia. De acordo com informações da polícia, ele estava fardado e portava uma espingarda calibre 22. Após ser desmascarado pelos policiais, ele foi apresentado na Central de Flagrantes, na Avenida Antonio Carlos Magalhães. Jorge Augusto está preso à disposição da Justiça.

 (Bocão News)

Falso médico de 43 anos é preso em Salvador


A Polícia Federal pendeu Paulo Rogério Ferreira, de 43 anos, por fraudar documentos para conseguir o registro profissional de médico. O falso médico teria apresentado um diploma da Universidade de Caixias do Sul (UCS) no Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), na última terça-feira (08).


Após analisar a documentação, o Cremeb solicitou a UCS um atestado de veracidade. A universidade informou então que Paulo Rogério “nunca fora aluno da universidade, e consequentemente, o diploma apresentado não é verídico.O falso médico será indiciado por falsificação e uso de documento público. Se condenado, Paulo poderá pegar de 2 a 6 anos de prisão.

[Verdinho Itabuna]

quinta-feira, 10 de março de 2016

Transmissão do vírus zika por relação sexual é mais comum do que se pensava

        
A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta terça-feira que relatórios de vários países sugerem que a transmissão sexual do vírus zika é mais comum do que se pensava anteriormente, afirmou a diretora-geral da OMS, Margaret Chan.
Depois de uma reunião de seu comitê de emergência na terça-feira a agência de saúde da Organização das Nações Unidas (ONU) disse que também há cada vez mais evidências de que um aumento nos casos de microcefalia tem sido provocado pelo vírus zika.
                  Caminhão capotou e deixou quatro mortos em Conquista (Foto PM-BA).

                           Caminhão capotou e deixou quatro mortos em Conquista (Foto Polícia Militar-BA).

Um acidente envolvendo um caminhão deixou quatro pessoas mortas e quatro feridas, por volta das 16h30min desta terça-feira (8), na BA-642, trecho do distrito de Inhobim, em Vitória da Conquista, cidade dos sudoeste da Bahia. O caminhão ficou completamente destruído. As vítimas saíram de Pernambuco com destino à cidade de Bandeiras (MG).
Segundo informações da 92ª Companhia de Polícia Militar, que atendeu à ocorrência, a estrada onde aconteceu o caso é sinuosa e, por causa disso, o motorista teria perdido o controle do caminhão, que capotou. Na hora do acidente, três pessoas viajavam na cabine do veículo, enquanto cinco estavam na carroceria.
Ainda de acordo com a polícia, os quatro mortos estavam na carroceria do caminhão. As vítimas que sobreviveram foram encaminhadas em estado grave para um hospital de Vitória da Conquista.
ntre os quatro mortos, dois foram identificados: Paulo Fagundes, de 43 anos, e Cícero Santos, de 45 anos. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o trecho é perigoso e frequentemente acontecem acidentes no local. 

Com informações do portal G1.

POLÍCIA INICIA PARALISAÇÃO DE 48 HORAS


greve policia

Policiais civis da Bahia iniciaram nesta quinta-feira (10) uma paralisação das atividades que terá duração de 48 horas e faz parte de uma agenda de mobilizações definida em fevereiro pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc).
A categoria reivindica a reestruturação salarial, com igualdade entre as carreiras; promoção retroativa a 2014 e a nomeação dos concursados de 1997, 2013 e 2014, entre outros itens.
Uma nova paralisação de 48 horas já está programada para17 e 18 de março. No dia 24, os policiais se reúnem em assembleia na sede da Associação dos Funcionários Públicos do Estado (AFPEB).

Equipe da TV é feita refém por membros do MST

MST
A repórter Patrícia Sonsin e o cinegrafista Davi Ferreira foram feitos reféns, na tarde de ontem (09), por membros d
o Movimento Sem Terra (MST), que ocuparam uma propriedade rural em Quedas do Iguaçu, no interior do Paraná. A equipe de jornalismo se aproximava da área para coletar imagens quando cerca de 50 pessoas, do MST armados com escopetas, facões e pedras, se aproximaram do carro da emissora.
Eles ameaçaram quebrar os equipamentos de gravação e os celulares, além de coagirem os profissionais. A equipe foi obrigada a seguir os integrantes do movimento até uma espécie de acampamento onde receberam novas ameaças de agressão física. Os repórteres não revidaram e depois de uma reunião entre os Sem Terra, os profissionais foram liberados. A ação durou cerca de 20 minutos. A Polícia Militar de Quedas do Iguaçu foi comunicada do ocorrido, mas disse que não tem acesso as propriedades pra poder tomar alguma atitude.
RP

terça-feira, 8 de março de 2016

Globo perde controle do ‘BBB’ que pode ter mais duas expulsões

                    uyyu
.Expulsar a mineira Ana Paula do “BBB 16” após ela agredir o modelo Renan não parece ser a solução dos problemas da Globo. Além da repercussão e audiência que a moça trazia ao programa, a saída de Ana Paula envolve mais duas possíveis desclassificações no programa. O KTV apurou que a produção do “Big Brother Brasil” está estudando expulsar também os participantes Renan e Adélia da atração. Imagens da confusão na festa da noite de sexta para sábado (4/5) no programa estão sendo analisadas. Na briga envolvendo Ana Paula, Adélia e Renan teve início após Adélia jogar um copo de bebida na cabeça de Ana Paula. Isso também pode ser considerado uma agressão. Tentando separar a confusão, Renan também empurrou Ana Paula antes de levar tapas no rosto, que causaram a eliminação da moça. Dias atrás, após uma confusão, Adélia ensaiou rasgar roupas de Ana Paula no quarto, mas foi impedida por uma “voz do além” na produção do programa. O fato é que nem o pulso forte e a habilidade de Boninho para lidar com esse “zoológico humano” na TV conseguiu segurar as rédeas dessa edição do reality. A Globo parece perdida entre o que tem de fazer de acordo com as regras do programa, e o que quer fazer baseada na audiência e nas escolhas do público. Para quem acompanha o “BBB” e outros reality shows de confinamento já ficou claro que os participantes tornuyyuam-se, em determinado momento, marionetes de um show de edição quase roteirizado. Casais são formados e desmanchados, 
yuyamizades eternas se desfazem em paredões e grandes complôs são feitos e desfeitos sempre com a proteção ou não de quem edita o que vai ao ar.Desta vez, a Globo parece ter perdido o controle do “BBB”. Está claro que a emissora protelou o quanto pôde a saída da polêmica Ana Paula e agora não sabe como salvar o reality de uma possível queda de audiência. Na web, a rede está sendo alvo de protestos com relação à eliminação da jovem, e também pressionada a eliminar os outros dois candidatos, Renan e Adélia, que de alguma forma também “agrediram” e provocaram Ana Paula. Em 2007, Diego Alemão se envolveu em uma briga feia, Fani se intrometeu e quase se deu mal. Um começou a jogar bebida no outro e ela acabou jogando a garrafa nele. No dia seguinte, o Bial disse que a loira só não tinha sido expulsa do Big Brother porque o Alemão não sofreu nenhum corte (devido à agressão). Em 2012, Daniel Echaniz, de 31 anos, foi expulso do “Big Brother Brasil 12” após a emissora julgar que ele teve comportamento “inadequado” com a jovem Monique. Na época havia suspeita de que ele teria feito sexo com Monique sem o consentimento dela. Outro problema nas festas do “BBB” é o excesso de bebida proporcionada aos “brothers”. No pay-per-view da atração foi possível ver Ana Paula, após a agressão, ser arrastada para o banheiro e, completamente bêbada, acabar caindo no caminho e urinando na roupa. Qual o limite disso tudo? A Globo não sabe mais.

BOMBA ! BOMBA ! Nova confusão! Enganada pelo "Pânico na Band", Ana Paula descumpre contrato com a Globo

JORNALISTA CONVERSOU COM EMISSORA CONCORRENTE, APESAR DE PROIBIÇÃO.
<p>Ana Paula Renault chorou em diversos momentos do bate-papo que teve com Ana Maria Braga no “Mais Você”, da TV Globo, nesta segunda-feira (7). Desclassificada do reality show por dar dois tapas no rosto de Renan, a mineira se defendeu dizendo que só deixou o programa porque o modelo a acusou no confessionário.</p><p>“Se o Renan não tivesse falado, não iam me tirar. Porque eu fiz a mesma coisa [deu tapas no rosto] com a Maria Claudia e não me tiraram. Mas [a agressão] não foi de maldade. Ele foi um covarde, porque eu ainda estaria lá e ele ia enfrentar um Paredão comigo”, afirmou.</p><p>A apresentadora, por sua vez, discordou da jornalista, destacando que os tapas dados em Cacau foram por uma circunstância diferente. “Foi por motivos diferentes. Na Cacau foi como se eu dissesse aqui: ‘Acorda, menina’!”</p><p>A moça concordou com a veterana e explicou: “Não sou de bater em ninguém. Eu falei no programa. Eu não tenho essa maldade dentro de mim, ainda mais bêbada. O meu objetivo era irritar aqueles dois [Adélia e Renan]. E principalmente o Renan. Pensei, ou ele me indica ou me indica. Entrei na festa para ele ter vergonha de indicar a Munik". </p><p>Sem papas na língua, Ana aproveitou a ocasião para detonar as atitudes da advogada dentro do confinamento do programa.</p><p>“Ela não é o centro das atenções e a minha briga não era com ela, era com o Renan. Ela que era leva e traz daquela casa, infernizava a Maria Claudia, a dona Geralda. Adélia não se cresce em cima de mim. Ela vai sair escorraçada para aprender que caráter é bom e todo mundo gosta”, disparou.</p><p>Questionada por Ana Maria, a ex-sister descartou que tenha tido interesse em namorar seu maior rival no jogo. "É lindo, maravilhoso, mas acho muito engessado e me passa uma falsidade muito grande", assegurou.</p><p>Ana Paula também deixou claro que estava de ‘corpo e alma’ no reality, mas reconheceu que seu temperamento na vida real muitas vezes a atrapalha. </p><p>"Por falar demais eu perco a razão, as pessoas mais próximas dizem: 'Deixa ela morrer sozinha' e me abandonam."</p><p>À apresentadora, a mineira admitiu que a morte da mãe pode ter mudado seu comportamento. "Posso ter ficado mais agressiva."</p><p>Quando perguntada sobre ter 34 anos de idade e continuar solteira, Ana disse que se sente bem dessa forma, pois não saberia lidar com o abandono.</p><p>“Eu tive namorados fixos, de um ano e meio, dois anos, mas depois que eu fiquei velha e não enxergava o cara como o pai dos meus filhos, eu não queria mais. E não ia saber lidar com um desquite, ser viúva... Eu morro de medo de perder as pessoas que amo”, desabafou.</p>

Ana Paula Renault chorou em diversos momentos do bate-papo que teve com Ana Maria Braga no “Mais Você”, da TV Globo, nesta segunda-feira (7). Desclassificada do reality show por dar dois tapas no rosto de Renan, a mineira se defendeu dizendo que só deixou o programa porque o modelo a acusou no confessionário.
“Se o Renan não tivesse falado, não iam me tirar. Porque eu fiz a mesma coisa [deu tapas no rosto] com a Maria Claudia e não me tiraram. Mas [a agressão] não foi de maldade. Ele foi um covarde, porque eu ainda estaria lá e ele ia enfrentar um Paredão comigo”, afirmou.
A apresentadora, por sua vez, discordou da jornalista, destacando que os tapas dados em Cacau foram por uma circunstância diferente. “Foi por motivos diferentes. Na Cacau foi como se eu dissesse aqui: ‘Acorda, menina’!”
A moça concordou com a veterana e explicou: “Não sou de bater em ninguém. Eu falei no programa. Eu não tenho essa maldade dentro de mim, ainda mais bêbada. O meu objetivo era irritar aqueles dois [Adélia e Renan]. E principalmente o Renan. Pensei, ou ele me indica ou me indica. Entrei na festa para ele ter vergonha de indicar a Munik".
Sem papas na língua, Ana aproveitou a ocasião para detonar as atitudes da advogada dentro do confinamento do programa.
“Ela não é o centro das atenções e a minha briga não era com ela, era com o Renan. Ela que era leva e traz daquela casa, infernizava a Maria Claudia, a dona Geralda. Adélia não se cresce em cima de mim. Ela vai sair escorraçada para aprender que caráter é bom e todo mundo gosta”, disparou.
Questionada por Ana Maria, a ex-sister descartou que tenha tido interesse em namorar seu maior rival no jogo. "É lindo, maravilhoso, mas acho muito engessado e me passa uma falsidade muito grande", assegurou.
Ana Paula também deixou claro que estava de ‘corpo e alma’ no reality, mas reconheceu que seu temperamento na vida real muitas vezes a atrapalha.
"Por falar demais eu perco a razão, as pessoas mais próximas dizem: 'Deixa ela morrer sozinha' e me abandonam."
À apresentadora, a mineira admitiu que a morte da mãe pode ter mudado seu comportamento. "Posso ter ficado mais agressiva."
Quando perguntada sobre ter 34 anos de idade e continuar solteira, Ana disse que se sente bem dessa forma, pois não saberia lidar com o abandono.
“Eu tive namorados fixos, de um ano e meio, dois anos, mas depois que eu fiquei velha e não enxergava o cara como o pai dos meus filhos, eu não queria mais. E não ia saber lidar com um desquite, ser viúva... Eu morro de medo de perder as pessoas que amo”, desabafou

DIRETOR FABRÍZIO MIRANDA FELICITA AS MULHERES


O diretor do Colégio Estadual do Cajueiro deseja um feliz dia internacional da Mulher e em especial a todas as mulheres que compõem a família Colégio Estadual do Cajueiro que é composta por essas mulheres guerreiras.Marli,Rita,Soninha,Maria Helena,Alcione,Nara,Mifrania,Sonia,Maria,Cristiane Gilvani e Rizia Matos

Ser mulher é ter os sentidos à flor da pele. É fazer nascer a esperança em qualquer palavra, em cada gesto. Até nos mais difíceis. Ser mulher é ter do mundo a dádiva da vida. É encantar qualquer chão. É ser amor! É ser chama! É ser fogo! 

Ser mulher é transpirar sentimento. É lágrima! E é gargalhada! É fazer dos dias mais tristes, os dias mais felizes. É rasgar o mundo sem pedir licença para a amargura. É cantar ao céu a verdade da terra. E é fazer a diferença sem que lhe faça diferença. É ser verdade! É ser encanto! Ser mulher é dançar na chuva – sem medo. Ser mulher é ser gigante! É fazer do mundo um local de cores novas e alegres. E é ser franqueza. É fazer História.

Ser mulher é fazer feliz. É gritar com a boca fechada, como quem ama sem vaidade. Ser mulher é carregar todas as dores do passado. Sem custo. É encontrar no orgulho a razão da harmonia. Ser mulher é vontade, é paz e é futuro. Ser mulher é ser maior.

TENENTE MIRALDO TROCA DE IDADE NA CIDADE DE ILHEUS

Nossa caixa de Emails amanheceu cheia de mensagens para a Redação do Blog avisando o aniversario do Tenente Miraldo Vieira. e seus amigos e familiares lhe deseja muitos anos de vida e saúde.


 Que a sua caminhada seja de muita luz, que o amor seja o adubo de sua vida e que a felicidade reine sempre no seu coração.
Que Deus o proteja e abençoe sempre. Que o sorriso e a fraternidade sejam um elo de amor em sua jornada, edificando seus passos e os tornando visíveis e alcançáveis.


segunda-feira, 7 de março de 2016

MOTORISTA REAGE A ASSALTO,JOGA CAMINHÃO SOBRE BANDIDOS E OS MATA ESMAGADOS

mrt1

Na manhã desta última sexta-feira (04) dois criminosos morreram em grave acidente após tentar assaltar um caminhão boiadeiro na BR-222 próximo ao povoado Cipó em Miranda do Norte, no Maranhão.

De acordo com as primeiras informações, o caminhão transportava cabeças de gado e já estava sendo perseguido por um veículo tipo GM Astra há alguns quilômetros quando na altura do km 268 os marginais tentaram fechar o caminhão e ainda atiraram contra ele.

O motorista percebeu a ação dos bandidos, não obedeceu a ordem dos indivíduos e fez uma manobra conseguindo jogar o carro dos marginais para fora da pista. Como o Astra estava em alta velocidade, o condutor perdeu o controle do veículo e capotou várias vezes causando a morte dos dois assaltantes que estavam no banco traseiro. O caminhoneiro que não se feriu também perdeu o controle do veículo e parou com o caminhão em cima do Astra.


Os outros dois marginais que estavam no veículo, o condutor e o carona conseguiram empreender fuga tomando rumo até então ignorado. Os corpos dos meliantes que ficaram presos às ferragens foram resgatados por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IM) em São Luís.

Atenção: vídeo chocante!

domingo, 6 de março de 2016

Pesquisa Vox Populi: Ação contra Lula foi tiro pela culatra

erttrt
O Instituto Vox Populi foi o primeiro a medir o impacto da operação deflagrada pelo juiz Sergio Moro contra o ex-presidente Lula nesta sexta-feira. Com mais de 15 mil questionários válidos, a pesquisa comprova que o efeito foi contrário ao desejado pela Globo e pelos demais meios de comunicação engajados na destruição de Lula. Nada menos que 56% desaprovaram a inclusão de Lula na Lava Jato e 43% desaprovaram a conduta de Moro (mais do que os 34% que aprovam). Além disso, 65% viram exagero na condução coercitiva e 57% disseram acreditar na palavra de Lula. Para completar no dia de ontem, nada menos que 63% dos entrevistados disseram ter visto a entrevista de Lula na sede do PT. Os dados mostram que ainda não mataram o “jararaca”.
Confira, abaixo, alguns resultados:
Resultado com 15 mil questionários válidos:
1) Qual o seu sentimento em relação ao fato de que o ex-presidente Lula foi incluído na investigação da Lava Jato? 
Gostei, eu aprovo                41%
Não gostei, não aprovo       56%
Não sei responder                 3%
2) Qual a avaliação que você faz do trabalho do juiz Moro nesse processo da Lava Jato? 
Aprovo, ele está fazendo um excelente trabalho              34%
Aprovo, mas ele tem exagerado em algumas medidas     22%
Desaprovo                                                                         43%
Não sei responder                                                                1%
3) Com qual das frases você se identifica mais? 
Não vejo problema algum na forma como foi feita a condução do Lula para depor na Polícia Federal             34%
ou
Achei um exagero a forma como o ex-presidente Lula foi levado a depor pelos agentes da Polícia Federal              65%
Não sei responder                                  1%
4)Você acredita na inocência do ex-presidente Lula? 
Sim, acredito nele                                   57%
Nao, ele é culpado                                 34%
Não sei responder                                  8%
5) Depois que o ex-presidente depôs na Policia Federal ele concedeu uma entrevista coletiva na sede do PT em São Paulo que foi transmitida pela televisão. Você assistiu à entrevista dele? 
Sim, assisti tudo                                    63%
Sim, assisti partes da entrevista           25%
Não, mas fiquei sabendo                      11%
Não, estou sabendo disso agora

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE