EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Sindicato lança Campanha Salarial 2015 nesta sexta feira (21)

Setembro está chegando, e com ele vem a data-base da Campanha Salarial dos bancários de todo o país. O lançamento da Campanha pelo Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região acontece oficialmente na manhã desta sexta-feira (21).
sindicato-dos-bancários-252x300A categoria está reivindicando o reajuste de 16%, valorização do piso salarial no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 3.299,66 em junho), aumento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), defesa do emprego, combate às metas abusivas e ao assédio moral, melhores condições de trabalho, fim da terceirização e vales-alimentação e refeição maiores.
Somente no primeiro trimestre deste ano, os cinco maiores bancos do país lucraram quase R$ 20 bilhões. Em contra partida, cada vez mais bancários são vítimas de adoecimento, com altos índices de transtornos mentais e Ler/Dort. Segundo o INSS, a categoria é a que mais se afasta em função de problemas psicológicos.
Além disso, a falta de funcionários gera a sobrecarga nas equipes das agências, causando também a demora no atendimento, com as longas filas que infelizmente já são velhas conhecidas dos usuários dos serviços bancários.
O lançamento da Campanha Salarial começa às 10h, com panfletagem e a participação da banda de sopro Seca Gás, percorrendo as agências bancárias de Vitória da Conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE