ITABUNA: GERALDO SIMÕES DEFENDE REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO NA CEPLAC
O deputado federal Geraldo Simões (PT), cobrou do governo federal a realização de um concurso público na Ceplac- Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira, órgão do Ministério da Agricultura que atua na do desenvolvimento da lavoura cacaueira e de outras culturas permanentes nos Estados do Amazonas, de Rondônia, do Pará, da Bahia e do Espírito Santo.
A direção da Ceplac apresentou, uma solicitação de realização de concurso público ao Ministro da Agricultura. O órgão solicitou a contratação de 500 profissionais de diversas áreas para tocar as atividades importantes do órgão, que são principalmente assistência técnica e pesquisa. A reivindicação tem o apoio do deputado federal Geraldo Simões (PT/BA).
Ele destaca que “a Ceplac se notabilizou, nos últimos 50 anos em pesquisar e trabalhar com culturas permanentes. É o único órgão de pesquisa no Brasil que faz isso. Também trabalha também com extensão rural: pesquisa para a extensão rural e leva o resultado ao produtor. E traz, para a pesquisa, as demandas dos agricultores”.
Para Simões, “o processo para a realização do concurso público, está sendo bem conduzido pela atual direção, que está sob análise pelo Ministro da Agricultura, para a realização de concurso público”. A proposta segue para o Ministério do Planejamento, para a Casa Civil e passa por esta Casa para ser aprovado, “E um processo necessário, de uma instituição vitoriosa, que muito contribui para a agricultura nacional”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário