EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Campanha de vacinação contra gripe termina na sexta-feira (09)


   A Secretaria da Saúde de Itabuna alerta a população para o prazo final da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, nesta sexta-feira, dia 9. A vacina protege contra o vírus comum e três subtipos da doença: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B e pretende reduzir as complicações, internações e óbitos provocados por infecções da influenza nesta época do ano. A meta do município prevê que 50.794 pessoas devem ser vacinadas. 
   Na Bahia o público alvo é de 3.297.342 pessoas. A meta do Ministério da Saúde é imunizar, até o fim do ano, é alcançar cerca de 50 milhões de pessoas em todo o país, 27% a mais que em 2013. Esse ano o público alvo foi ampliado e envolve crianças de seis meses a cinco anos incompletos, idosos, indígenas, detentos, pacientes com morbidades, profissionais da Saúde e mulheres até 45 dias após o parto.
   No ano passado, o público infantil contemplava apenas crianças com até dois anos incompletos. A população deve comparecer à Unidade de Saúde mais próxima para ser imunizada, munida da caderneta de vacinação. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE