EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Em jogo de duas expulsões, Vasco empata com o Macaé e é vaiado novamente

ano mudou, mas as dificuldades persistem para o Vasco. Jogando no Moacyrzão, o Cruzmaltino não aproveitou a vantagem numérica que teve durante 20 minutos e empatou em 1 a 1 com o Macaé. Tendo empatado, também, na estreia diante do Boavista, o time do técnico Adilson Batista conquistou apenas dois pontos em duas rodadas do Campeonato Carioca-2014.
O Macaé saiu na frente com João Carlos, e o Vasco empatou ainda no primeiro tempo com Edmilson. A segunda etapa começou com a expulsão de Ernani, mas o Cruzmaltino não conseguiu virar o placar e também viu Pedro Ken receber cartão vermelho na marca de 25 minutos.
O Vasco volta a campo às 19h30 (de Brasília) deste domingo, contra o Friburguense, em São Januário. O Macaé, que ocupa provisoriamente a 13ª colocação, com um ponto, visita o Madureira, às 17h do mesmo dia, em Conselheiro Galvão.
O jogo
O empate da estreia ainda doía, e o Vasco precisava de uma vitória no bom gramado do Moacyrzão para tirar a impressão ruim. Mas o que se viu no início só serviu para atiçar os nervos dos torcedores mais exaltados, com boas investidas do Macaé, sobretudo, pelo lado esquerdo, nas costas do lateral Marlon.
Um destes lances produziu a abertura do placar. Aos 18 minutos, Marquinho passou por Guiñazu na direita e cruzou boa bola para João Carlos, que ajeitou o corpo para encontrar o fundo da rede de pé direito.
As vaias vieram, direcionadas, sobretudo, ao goleiro Diogo Silva e ao volante Fellipe Bastos. Também ecoaram no Moacyrzão gritos pelo meia-atacante Bernardo, que começou no banco de reservas após recuperar-se de cirurgia no joelho no final de 2013.
O Vasco sentiu o gol, e passou a ter muitas dificuldades para criar lances de perigo. Mas a maré começou a virar a partir de um chute, justamente, do questionado Fellipe Bastos, que desviou e explodiu no travessão do Macaé aos 28 minutos. Na cobrança de escanteio, o goleiro Felipe Sánchez se atrapalhou e Luan quase empatou, mas a zaga salvou em cima da linha.
O empate, enfim, veio na marca de 39, a partir de um lateral do qual os jogadores do Macaé reclamaram muito, pedindo a bola para si próprios. Reginaldo recebeu de costas para a marcação, girou e descolou belo cruzamento para William Barbio, na direita. O camisa 19 se atrapalhou um pouco no domínio, mas conseguiu chutar para o meio e encontrou Edmilson, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol: 1 a 1.
O segundo tempo já começou com um lance decisivo. Logo aos 3 minutos, Ernani cometeu falta infantil em Fellipe Bastos na entrada da área e recebeu o segundo cartão amarelo. A expulsão mudou a cara do jogo, favorecendo a pressão vascaína, mas as oportunidades de gol não apareceram com tanta abundância. O primeiro grande lance de perigo veio de Fellipe Bastos, que assustou em chute forte de canhota aos 13. Na marca de 24, foi a vez de William Barbio acertar o travessão de canhota.

O castigo do Vasco por não ter aproveitado a vantagem numérica veio sob a forma de... mais uma expulsão. Aos 25 minutos, Pedro Ken freou contra-ataque do Macaé, recebeu seu segundo cartão amarelo em um intervalo de três minutos e deixou seu time, também, com dez jogadores. O técnico Adilson Batista, que tirara Fellipe Bastos para a entrada de Bernardo, também teve de recompor o sistema de marcação com a entrada de Abuda no lugar de William Barbio.
Mesmo com um jogador a menos, o Vasco ainda criou uma boa oportunidade em cobrança de falta forte de Bernardo, e Luan quase marcou no rebote. Mas ficou nisso: 1 a 1, em meio a uma "chuva" de cartões amarelos nos minutos finais e até um desentendimento entre Bernardo e os jogadores do Macaé. Após o apito final, muitas vaias para os jogadores do Cruzmaltino, e a comemoração dos bravos mandantes, que conquistaram o primeiro ponto no Carioca-2014.
FICHA TÉCNICA:
MACAÉ 1 X 1 VASCO
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé-RJ
Data: 22 de janeiro de 2014, quarta-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Eduardo de Sousa Couto e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Cartões amarelos: Ernani, Daniel, Gedeil, Filipe Machado e Marco Goiano (Macaé); Pedro Ken, Bernardo e Montoya (Vasco)
Cartões vermelhos: Ernani (Macaé); Pedro Ken(Vasco)
Gols: Macaé - João Carlos, aos 18 minutos do primeiro tempo, Vasco - Edmilson. aos 39 minutos do primeiro tempo
MACAÉ: Felipe Sanchez; Daniel, Cleber Carioca, Filipe Machado e Marco Goiano; Gedeil, Marquinhos, Digão (Leozinho) e Ernani; Jean (Renan Silva) e João Carlos(Danilo).
Técnico: Paulo Henrique Filho.
VASCO: Diogo Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazú, Fellipe Bastos (Bernardo) e Pedro Ken; William Barbio (Abuda), Reginaldo (Montoya) e Edmilson
Técnico: Adílson Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE