EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

domingo, 15 de dezembro de 2013

Seleção de reforços disponíveis conta com Dida, Paulo Baier e outros coroas

chamada_carrossel_selecao85_novoO fim do Campeonato Brasileiro completa uma semana neste domingo e, como de praxe, o mercado da bola mal espera o apito final para começar a se movimentar. Enquanto alguns clubes procuram reforçar seus elencos, determinados jogadores, no entanto, acabam esquecidos no momento da montagem dos grupos para 2014. São vários os exemplos de atletas que têm vínculo até o fim deste ano e que já tiveram renovações descartadas pelos seus respectivos clubes. Com isso, nos primeiros dias de Central do Mercado, o GloboEsporte.com montou uma equipe – com 11 titulares e um treinador – de opções para quem deseja adquirir peças sem colocar a mão no bolso.
O time tem média de idade alta – 32,9 anos -, e dois jogadores que chamam a atenção. Paulo Baier, que na temporada que vem completa 40 anos, foi o segundo melhor jogador no Brasileiro de acordo com o Troféu Armando Nogueira – empatou em pontos com Walter, mas perdeu nos critérios de desempate -, mas não vai estender seu vínculo com o Atlético-PR por opção da diretoria rubro-negra. Já o goleiro Dida, que completou 40 anos de vida em outubro de 2013, foi uma das principais contratações do Grêmio no início da temporada e permaneceu como titular, mas já foi dispensado pelo clube gaúcho.
As opções nas laterais surgem da mesma equipe. Companheiros no Internacional, tanto o destro Gabriel quanto o canhoto Kleber – ambos com 32 anos -, não ficam no Colorado, que busca economizar com a saída dos chamados “medalhões”. Outras três equipes fornecem duplas de jogadores: o Santos, que não vai seguir com Renato Abreu (35 anos) e Marcos Assunção(37 anos), que tiveram passagens apagadas pela Vila Belmiro, o Fluminense, que já avisou a Rhayner – o caçula entre os selecionados, com 23 anos – que não haveria renovação de contrato e deve fazer o mesmo com o zagueiro Anderson, e a Ponte Preta, que a partir de 31 de dezembro não segue com Betão e William – um dos artilheiros do Brasil no ano, com 29 gols – no plantel.
Como comandante, aparece Enderson Moreira. O Goiás anunciou seu desligamento e logo tratou de anunciar o nome do substituto: Claudinei Oliveira. Completa a lista o volante Maldonado, que pouco jogou pelo Corinthians. Durante a entrevista coletiva da diretoria do clube paulista para anunciar Mano Menezes, o nome do volante foi o primeiro a entrar na lista de dispensas.
De Minas Gerais, três jogadores poderão ainda integrar a equipe dos descartados. No Atlético-MG, mesmo com a disputa do Mundial de Clubes no Marrocos, dois atletas já falam em tom de despedida: o zagueiro Gilberto Silva e o lateral-esquerdo Junior Cesar. No Cruzeiro, o volante Leandro Guerreiro, terceira opção de Marcelo Oliveira para a posição, também indica que deverá deixar Belo Horizonte nos próximos dias e está disposto a ouvir ofertas.
Sem contar que dezenas de outros discutem a permanência com seus respectivos clubes e podem virar moeda de troca ou chegar gratuitamente após um acordo.
Globo Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE