EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Ibicaraí Técnicos da Ceplac visitam a Associação Agrícola Campo Novo




Fotos e texto: Arnold Coelho 
O chefe do escritório da Ceplac de Ibicaraí e advogado, Jailton Pereira Dias, através de solicitação do ambientalista Antônio Carlos “Katende”, visitou na manhã de terça-feira (16), a Associação Agrícola Campo Novo, juntamente com a paisagista da Ceplac, Noêmia Pinheiro de Almeida, para fazer um estudo do local, com a possibilidade de um projeto paisagístico naquela comunidade rural. Noêmia gostou do que viu, conversou com a comunidade, coletou informações e pretende usar recursos naturais local, para, além de preservar o meio ambiente, manter a originalidade do local.
Na oportunidade, estiveram presentes o responsável pelo Associação, Noel Antônio de Miranda, que mostrou os possíveis espaços para a criação de um jardim - em frente à futura sala de aula - que está sendo feita na comunidade, e lembrou da importância da visita de técnicos da Ceplac na comunidade; Cláudio dos Santos, vice-presidente da Associação Agrícola Rural do Jacarandá, que cobrou mais investimento para o campo: “Estou há muitos anos lidando com o meio rural. Os investimentos nessa área são poucos, a burocracia é muito grande para captar recursos. Quem perde com isso é o homem do campo”, disse Cláudio.
Jailton Pereira Dias salientou a importância da Ceplac para a zona rural de Ibicaraí e se colocou à disposição da comunidade da Serra do Córrego Grande: “É importante que exista cooperação mútua. É preciso recuperar essa área de mata, com replantio de árvores nativas e recuperação das roças de cacau.
A paisagista Noêmia Pinheiro lembrou da importância do paisagismo rural e avisou que a Ceplac vai ministrar um curso de paisagismo nos próximos dias, nas dependências da Ceplac. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE