Agências bancárias de duas cidades do interior da Bahia foram assaltadas no final da manhã desta segunda-feira (4). Em Amargosa, a 235 km de Salvador, homens encapuzados e armados com pistolas e metralhadoras invadiram o Banco do Brasil e o Bradesco.
Após roubar dinheiro das duas agências, os assaltantes fizeram clientes e funcionários como reféns. Eles foram liberados minutos depois na saída da cidade. Ninguém ficou ferido na ação.
O Banco do Brasil e os Correios de Baianópolis, no Extremo Oeste do estado, também foram assaltados por volta de 12h30. A quadrilha era formada por cerca de 10 homens encapuzados e armados com fuzis, espingardas calibre 12, e pistolas.
As agências ficam afastadas a um distância de 20 metros, no centro da cidade, o que facilitou a ação. No BB, os assaltantes obrigaram os clientes a fazer um escudo humano para evitar a aproximação da polícia. Eles também saíram da agência atirando para o alto.
Portas de vidro no Bradesco foram quebradas com disparos (Foto: AmargosaNews)
Segundo a Polícia Militar, um funcionário do Correios e outro do BB, além de três clientes foram levados como reféns. Somente um cliente havia sido liberado até as 13h. O grupo fugiu em duas Nissan Frontier e um Fiat Uno. Um dos bandidos foi preso ao tentar sair da cidade em uma motocicleta.
Policiais de Baianópos contam com o apoio de equipes do Comando Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Caatinga). A quantia roubada nas agências ainda não foi divulgada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário