EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

segunda-feira, 28 de maio de 2012

ITORORÓ: GUARDAS MUNICIPAIS SÃO PRESOS APÓS FUGA DE PRESOS.


VÁRIAS CONTRADIÇÕES NO DEPOIMENTO DOS GUARDAS FORAM FUNDAMENTAIS PARA A POLÍCIA, QUE OS ACUSA DE FACILITAÇÃO NO RESGATE DOS CRIMINOSOS CUSTODIADOS NA DELEGACIA. 
Os fugitivos
Sob suspeita de participação na fuga dos presos da DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE ITORORÓ dois guardas municipais que serviam em apoio a Delegacia foram presos pelo Delegado EDER GOULART NOGUEIRA, plantonista da Depol.
O Delegado, através de uma série de indícios, suspeitou da participação dos dois guardas na facilitação do resgate dos presos, uma vez que as CAMERAS DE SEGURANÇA da Delegacia se
encontravam desligadas, e as chaves da carceragem ao invés de estarem em um local de segurança, se encontravam em mãos dos GMS. 
No interrogatório dirigido pelo delegado EDER NOGUEIRA várias contradições surgiram durante o depoimento dos GUARDAS, ressaltando ainda mais a desconfiança na participação da dupla durante a fuga dos custodiados.
Os Guardas Municipais MANOEL CARDOSO FÉLIX e ADALTO CARDOSO DA SILVA foram presos em flagrante delito e encaminhados para o Complexo Policial de Itapetinga.
O RESGATE DOS PRESOS DA DELEGACIA
A fuga ocorrida em Itororó foi arquitetada de maneira cinematográfica, dois bandidos, com armas em punho, renderam os Guardas Municipais que realizavam a vigilância da Delegacia de Polícia Civil, e mandaram que eles efetuassem a abertura das celas da Delegacia, liberando 9 presos extremamente periculosos, grande parte deles envolvidos com o tráfico de drogas na cidade.
Após a libertação dos presos  os bandidos saíram comemorando em frente a Delegacia, dando tiros para o alto.
FALTA DE POLICIAIS CIVIS: 15 ANOS SEM CONCURSO
O que vem ocorrendo com Itororó é uma situação catastrófica, e que já vem ocorrendo com a Polícia Civil em todo a região. A quantidade de agentes nessas cidades é muito pequena, ocasionando a falta de qualquer policial civil durante o final de semana.
Com isso, presos durante a noite ou no final de semana são trazidos para Itapetinga, inchando ainda mais a superlotada carceragem da Delegacia de Polícia.
Na ausência de agentes, funcionários das Prefeituras Municipais ou Guardas Municipais acabaram por assumir funções nas delegacias, como carceragens, vigilâncias e mesmo atuando como escrivões. E o pior de tudo, desarmados, já que não podem portar armas de fogo.
QUEM É O CULPADO? BAHIA 15 ANOS SEM CONCURSO.
O último concurso realizado pelo Governo do Estado para  a POLÍCIA CIVIL foi no ano de 1997, de lá para cá muita coisa mudou, porém o estado até agora não realiza o concurso, e nem aumenta o efetivo de policiais nas delegacias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE