Gays se mobilizam no Dia Mundial de Combate a Aids
“Muitas pessoas que se descobrem com a doença preferem se tratar na capital, por causa do estigma social ainda muito relevante em seus municípios”, diz Marcelo Cerqueira, presidente do GGB.
Na opinião do ativista, mesmo que pese a quantidade de informações sobre a doença divulgadas junto a população, ainda existe muito preconceito com as pessoas que vivem com HIV na Bahia.
Campanha - Um total de 20 faixas foram instaladas no Centro da Cidadecom autorização da Sucom e da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp). As atividades do GGB têm inicio nesta quinta, a partir das 10h. A entidade vai fazer um pedágio na sinaleira do Vale de Nazaré ostentando faixas estimulando o uso do preservativo e o diagnóstico precoce. Consta na programação, somente nesta quinta, a distribuição de 10 mil preservativos e folhetos educativos sobre prevenção do HIV, hepatites virais e HPV, este último um grande causador de câncer de colo de útero, pênis e ânus.
No período da tarde, a partir das 14h, o GGB e o Grupo Gay de Lauro de Freitas estarão promovendo o pedágio com faixas e distribuição de preservativos na Estrada do Coco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário