EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

EX-CABO DA PM É PRESO COM PARTICIPAÇÃO NO JOGO DO BICHO

Ex-cabo PM é o ‘02’ de Anísio

Almir Reis, que foi expulso da corporação em julho, controla pontos de bicho na Baixada

Rio - Investigações da Corregedoria da Polícia Civil e do Ministério Público indicam a rápida ascensão do ex-cabo da PM Almir José dos Reis, expulso da corporação em julho, na escala hierárquica da quadrilha comandada pelo bicheiro Aniz Abraão David, o Anísio. Segundo as apurações da Operação Dedo de Deus, ele é o “controlador” ou “02” de Anísio na Baixada. Reis teve a prisão decretada pela Justiça de Teresópolis. 

Chamado de “crioulo”, sua ascensão se deu após a Operação Números Primos da Polícia Federal, que o prendeu no ano passado. O então PM ficou na prisão uma semana, acusado de lavar dinheiro do bicho. Foi absolvido, mas acabou expulso da PM. Na mesma operação da PF, foi preso o homem que controlava as bancas do bicho na Baixada, cargo hoje de Almir Reis. Segundo as investigações, o ex-cabo recebe por mês em torno de R$ 50 mil.

Foto: Carlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia
O imóvel tríplex na Avenida Atlântica, de frente para a Praia de Copacabana, na Zona Sul, está avaliado em R$ 75 milhões | Foto: Carlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia
No ano passado, a polícia apreendeu na casa de Reis dois veículos, um Ford Eco sport e um Hyundai Santa Fé, além de um revólver irregular calibre 38 e um silenciador para pistola 9mm.

Em conversa gravada durante as investigações da Operação Dedo de Deus, o também denunciado Maurício Jannoti, de Teresópolis, e um homem identificado como Paulinho Crespo, comentam a ascensão do ex-cabo da PM. Na conversa, em 2 de setembro, Anísio é chamado de “homem” e “o amigo”. 

Paulinho reclama que está perdendo espaço na quadrilha e recebe apoio de Jannoti. “Tem hora que a cabeça da gente, se a gente não controlar, faz uma m... amigo. Por que é um absurdo. Ele está dando a condição pra quem ele tá dando e não dar uma colher pra tu respirar legal”, reclamou Maurício.

Paulinho se queixa do salário do ex-PM e em outro trecho se mostra descontente com Anísio, que não lhe emprestou dinheiro para pagar a faculdade da filha. “Tu pediu três mil, e o crioulo deve tá ganhando cinquenta ou sessenta”, comenta Maurício. 

Trechos da conversa

Paulinho: Ele é que toma conta de tudo: Nilópolis, Mesquita, Nova Iguaçu, Belford Roxo, tudo. 

Mauricio: Ihhh! Oh! O amigo vai ter uma decepção com ele, tu vai ver só.

Paulinho: O Almir tá se achando, anda com ele. Ele, um cara e um carro atrás cheio de homem.

Mauricio: Até a hora que tomar uma dura da corregedoria.

Maurício: Ainda vai levar o homem pro buraco junto.


Reportagem de Adriana Cruz e Gabriela Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE