Preso no Garcia ladrão de “saidinha bancária”
Integrante de uma quadrilha que faz assaltos na modalidade “saidinha bancária”, Sérgio Santos Arouca, o “Gordo”, 39 anos foi preso, nesta sexta-feira (25), por investigadores da 1ª Delegacia Territorial (DT) – Barris, que chegaram até ele depois de conferir informações de que um homem, com as características de “Gordo”, estava rondando as agências bancárias do bairro.
Conduzido ao Complexo dos Barris, a delegada Jamila Cidade, titular da 1ª DT, confirmou que havia alguns registros de assaltos nas imediações de agência bancárias no Garcia com a descrição de um assaltante com o mesmo aspecto físico de Sérgio. Uma das vítimas chegou a afirmar que “Gordo” conduzia a motocicleta utilizada em um roubo que sofrera.
Interrogado, ele confessou que atua como olheiro de uma quadrilha que pratica assaltos na modalidade “saidinha” naquele bairro. De acordo com a delegada, a aproximação do final do ano, o pagamento do 13º salário e outros benefícios direcionados aos trabalhadores estão atraindo as quadrilhas, que intensificam suas ações em regiões que abrigam instituições financeiras.
A delegada acredita que a prisão de “Gordo” vai reduzir este tipo de ocorrência no bairro do Garcia e orienta os usuários a denunciarem sempre à polícia a presença de pessoas estranhas junto a bancos ou lojas. “Gordo” encontra-se agora custodiado no Complexo Policial dos Barris, onde permanece à disposição dá Justiça. A 1ª DT continua as investigações para prender o restante da quadrilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário