EMAIL:
ilmarvieirajunior@hotmail.com
NOSSOS SEGUIDORES
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Fonte Nova será entregue em dezembro de 2012
O secretário estadual de assuntos da Copa do Mundo (Secopa), Ney Campello (PCdoB), afirmou que todas as obras da Copa estarão prontas para a realização do mundial. De acordo com chefe da pasta, a Arena Fonte Nova será entregue no último dia do próximo ano.
As declarações de Campello foram dadas em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, no programa Se Liga Bocão da rádio Itapoan FM. O secretário comunista afirmou ainda que as obras de acessibilidade serão iniciadas em março de 2012. A reforma e ampliação do porto de Salvador devem começar em maio de 2013.
O secretário confirmou a informação de que a primeira parte dos recursos do Banco do Nordeste (BNB) foi liberada nesta quarta-feira (9). R$ 26 milhões dos R$ 250 mi saíram hoje. O problema é que quatro parcelas estão em atraso. Outro impasse é o que se desenrola no Tribunal de Contas do Estado (TCE). A maior parte dos recursos para construção do novo estádio vem do BNDES. O contrato determina que o dinheiro só entra na conta depois que os conselheiro auditarem o projeto. Não há prazo para a conclusão deste tramite.
Entre uma pergunta e outra sobre a Copa do Mundo, o assunto que voltou à tona foi a saída do ministro dos Esportes, Orlando Silva (PCdoB). Campello fez coro com outras lideranças de seu partido ao afirmar que Orlando foi acusado injustamente.
De acordo com o secretário, o ministro vai provar a sua inocência e tudo será resolvido. Contudo, para Campello, este ambiente de denuncismo irresponsável não traz benefícios para a sociedade. “Os 90 anos de existência de luta do PCdoB não serão maculados por uma revista e dois jornais. No Brasil, estão invertendo uma lógica do direito. Na dúvida, o benefício é do réu”.
O secretário também colocou panos quentes nas discussões que vem tendo com o deputado federal ACM Neto (DEM). Campello escreveu em seu twitter acusações contra Neto. O representante do Democratas já havia acusado os comunistas de formarem uma quadrilha. O tom subiu e a discussão deve parar na Justiça.
“ACM Neto fez uma acusação violenta contra o PCdoB e contra os membros do meu partido. falou em quadrilha, em bandidos, ao ter conhecimento eu reagi de maneira tão forte quanto foi o ataque. Não tive pretensão do atingir a família. Sempre tive uma relação pessoal respeitosa com o pai dele, ex-senador ACM Júnior. O que eu não posso é ouvir este tipo de coisa”, disse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário