Mundial Feminino: Marta brilha e comanda vitória do Brasil
Agora, o Brasil volta a jogar na quarta-feira, quando enfrenta a lanterna Guiné Equatorial
Campinas, SP, 03- Depois de uma estreia discreta na vitória sobre a Austrália, por 1 a 0, na última quarta-feira, Marta mostrou neste domingo porque foi eleita pela Fifa como a melhor jogadora do mundo nos últimos cinco anos. Com dois gols marcados e passe para o outro de Rosana, ela comandou a seleção brasileira nos 3 a 0 sobre a Noruega, em Wolfsburg, na Alemanha, pela segunda rodada do Mundial de Futebol Feminino.
A vitória sobre a Noruega deixou o Brasil na liderança isolada do Grupo D do Mundial, com seis pontos somados. E, como a Austrália derrotou a Guiné Equatorial por 3 a 2, também neste domingo, no outro jogo da chave, a seleção brasileira já está com a classificação garantida para as quartas de final. Afinal, australianas e norueguesas, ambas com três pontos, se enfrentam na última rodada.Agora, o Brasil volta a jogar na quarta-feira, quando enfrenta a lanterna Guiné Equatorial, que ainda na pontuou no Mundial. E precisa apenas de um empate, no jogo que acontecerá em Frankfurt, para terminar a primeira fase na liderança do grupo. Austrália e Noruega também jogam no mesmo dia, em Leverkusen, para definir quem fica com a segunda vaga do Grupo D nas quartas de final.
Na última quarta-feira, quando estreou no campeonato, o Brasil sofreu para vencer a Austrália. E Marta teve uma atuação apagada. Dessa vez, porém, tudo mudou. A melhor jogadora do mundo foi decisiva e brilhou na vitória brasileira. Assim, com o talento dela, a seleção do técnico Kleiton Lima mostrou que pode chegar ao inédito título mundial - na última edição, há quatro anos, foi vice.
O show particular de Marta começou aos 21 minutos do primeiro tempo. Numa de suas tradicionais arrancadas, ela chegou a fazer falta na adversária, mas a árbitra norte-americana Kari Seitz nada marcou. Assim, a brasileira avançou com a bola, deu um bonito drible em outra jogadora da Noruega e chutou no canto esquerdo da goleira Hjelmseth, abrindo o placar para o Brasil
No segundo tempo, o Brasil teve um início arrasador e praticamente definiu a vitória. Logo no primeiro minuto, Marta fez uma jogada brilhante, ao arrancar do campo de defesa do Brasil e, com muita velocidade e habilidade, servir já dentro da área para Rosana fazer 2 a 0 - foi o segundo gol da ala brasileira no Mundial, depois de ter garantido a vitória sobre a Austrália na estreia.
Marta ainda queria mais. Após uma grave falha defensiva da Noruega, Cristiane roubou a bola, mas não conseguiu marcar o gol. Aí, Marta pegou o rebote e fez 3 a 0 aos dois minutos. Depois disso, o Brasil tratou de administrar a grande vantagem no placar, enquanto a seleção norueguesa não teve forças para ameaçar a vitória brasileira diante de mais de 26 mil pessoas no estádio de Wolfsburg.
"Está melhorando. Quero jogar cada jogo melhor que o outro. Espero que isso possa acontecer em outros jogos", afirmou Marta, após a grande atuação deste domingo. "A Marta, como sempre, resolveu. Mas parabéns para todas as meninas. Enquanto a Marta define lá na frente, o time todo teve boa atuação", elogiou o técnico Kleiton Lima, feliz com a classificação antecipada no Mundial.
"Erramos demais no primeiro tempo, mas, depois do intervalo, corrigimos e fizemos a bola ficar no nosso pé. O mais importante é crescer na competição e essa vitória foi importante para isso", avaliou Kleiton Lima, já projetando o jogo contra Guiné Equatorial. "Entraremos mais tranquilos, porque já estamos classificados. Mas vamos tentar ratificar o primeiro lugar, que vai ser importante para nós.¨
Nenhum comentário:
Postar um comentário