EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

domingo, 17 de julho de 2011


Brasil (0) 0 x 0 (2) Paraguai - Adíos, Mano! Seleção é eliminada da Copa América!

A Seleção Brasileira errou todas as penalidades que teve e está fora da disputa


17/07 – O sonho brasileiro do tri na Copa América foi pelo ralo. Neste domingo, a Seleção Brasileira sofreu bastante, mas não conseguiu passar pelo Paraguai. Após empate no tempo normal e na prorrogação, por 0 a 0, o Brasil perdeu na cobrança dos pênaltis, por 2 a 0. O mais incrível é que os quatro brasileiros (Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred) desperdiçaram as cobranças).
Na primeira fase, Brasil e Paraguai também ficaram no empate, mas por 2 a 2, em jogo pelo Grupo B, na cidade de Córdoba. A última eliminação em uma fase de quartas-de-final havia sido em 2001, na Colômbia, quando o time de Luiz Felipe Scolari caiu diante de Honduras. Agora, na semifinal, o Paraguai aguarda pelo classificado do jogo entre Chile e Venezuela, que acontece logo mais, às 19h15.Uruguai e Peru já estão classificados e se enfrentam em uma das semifinais da Copa América.
Havia 16 anos que o Brasil não perdia uma decisão por pênaltis - em todas as competições oficiais que joga. A última havia sido em 1995, na final da Copa América daquele ano, para o Uruguai. Nas duas edições mais recente, o time havia vencido assim o Uruguai nas semifinais de 2004 e 2007 e a Argentina na final de 2004.
Brasil sobrou, mas...
O Brasil até que se mostrou mais disposto a buscar o gol logo no primeiro tempo, enquanto que o Paraguai ficou mais preocupado em anular os espaços. Melhor para o time guarani, que conseguiu seu objetivo e segurou o empate na etapa inicial. O goleiro brasileiro Júlio César foi mero espectador, mas viu a Seleção Brasileira efetivamente criar poucas oportunidades para abrir o placar.
A primeira boa chance do Brasil foi logo aos cinco minutos. Pato rolou para o meio da área, a zaga afastou e Neymar chutou de primeira, mas a bola foii pela linha de fundo. Após um tempo priorizando a troca de passes, a Seleção voltou a ter boa oportunidade somente aos 26. Ganso fez lindo passe para Robinho, que rolou para Neymar. Livre dentro da área, o atacante santista chutou colocado e a bola saiu à direita de Villar.
O Brasil foi o dono da melhor chance de gol no primeiro tempo. Aos 32, Neymar cobrou falta para o meio da área e Lúcio desviou de dentro da pequena área. O goleiro Villar fez linda defesa e impediu o gol brasileiro. Assim, o primeiro tempo terminou da mesma forma que iniciou, sem bola na rede para tristeza da torcida que compareceu em bom número ao Ciudad de La Plata.
Chegando!
Na etapa final, o Brasil foi logo ao campo de ataque e quase abriu o placar. Aos três minutos, Neymar recebeu dentro da área, driblou o zagueiro e chutou. Mas Alcaraz apareceu e salvou em cima da linha. No rebote, Maicon chutou cruzado e a zaga paraguaia afastou em seguida. Aos 10, Robinho arriscou da entrada da área e a bola saiu à esquerda de Villar.
O Paraguai não conseguiu chegar ao campo de ataque e fazer o goleiro Júlio César trabalhar. Em contra-partida, Villar teve bastante trabalho para evitar o gol brasileiro. Aos 21, Ganso recebeu na entrada da área e chutou forte. O goleiro Villar espalmou no canto esquerdo. Seis minutos depois, Pato dominou dentro da área e chutou à queima roupa, mas o goleiro Villar fez a defesa.
Os minutos finais do jogo foram de pressão do Brasil. Aos 34, Pato recebeu de Robinho e chutou para defesa do goleiro Villar. No rebote, Pato cabeceou com o gol vazio, mas acertou a rede pelo lado de fora. Quatro minutos depois, Fred escorou de cabeça o cruzamento da esquerda, a bola passou por Villar, mas Haedo Valdez salvou em cima da linha garantindo a ida do jogo para a prorrogação.
Só expulsões!
Na prorrogação, os times não criaram grandes chances de gol. O único lance mais quente foi a confusão envolvendo Lucas Leiva e Alcaraz. Nesse caso, o árbitro argentino Sérgio Pezzota encontrou uma solução fácil para acalmar os ânimos e expulsou os dois jogadores. Mesmo com mais espaços em campo, nem Brasil nem Paraguai conseguiram encontrar o caminho do gol e tiveram que levar o jogo para as penalidades.
Nos pênaltis!
Elano foi o primeiro a bater. Displicente, chutou muito por cima do travessão. Barreto também não foi bem, chutando à direita. Julio Cesar estava na bola. Thiago Silva bateu mal e Villar pegou na esquerda. Estigarribia encheu o pé no meio do gol e abriu o placar na quarta batida. André Santos também tentou o meio, mas repetiu Elano e mandou na arquibancada. Riveros bateu com tranquilidade e fez 2 a 0. Fred mandou para fora, pela direita, e selou a humilhante eliminação brasileira nos penaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE