EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

terça-feira, 27 de maio de 2014

Equipamentos pesados começam a chegar para obras da nova Ponte de Ilhéus

ponte 1
O Governo da Bahia anunciou nessa segunda-feira, 26, a chegada de equipamentos pesados, como perfuratriz, camisa metálica, guindastes e reservatórios de poliuretano, para a fundação das obras da Ponte do Pontal, que liga o bairro do Pontal ao Centro de Ilhéus. Os serviços de montagem e fundação têm previsão para acontecerem até a próxima quinta-feira, 29.

Com investimento de mais de R$ 165 milhões, a Ponte, que será construída sobre o Rio Cachoeira, é um prolongamento da BA 001 e terá extensão de 497 metros. O empreendimento beneficiará cerca de 170 mil habitantes da região, facilitando o tráfego diário de 8.580 veículos, além de contribuir com o desenvolvimento das atividades econômicas do local, que são baseadas na agricultura e no turismo.

Segundo coordenador de Políticas de Infraestrutura da Casa Civil do Estado, Eracy Lafuente, “com a chegada dos equipamentos para montagem de logística e insumos para os serviços de fundação, obtém-se um novo estágio de comprometimento com a execução da obra. A Ponte do Pontal é um equipamento importante para Ilhéus, sendo um investimento para mobilidade, bem como, é um elemento estético, decorando a cidade, sem oferecer prejuízos a sua beleza natural”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE