Nem mesmo a derrota sofrida para
o Bahia na tarde do domingo (23) deixou os torcedores do Vitória – que compareceram a arena Fonte Nova - tão irritados quanto o que ocorreu depois da partida. Um vídeo enviado para o Bocão News mostra uma verdadeira confusão envolvendo um grupo de rubro-negros, seguranças da Itaipava Arena Fonte Nova e policiais militares. De acordo com informações de testemunhas, os torcedores queriam deixar as dependências do estádio, mas por segurança foram impedidos, o que provocou a revolta e o desabafo de um rubro-negro:
“Vou dormir indignado não com a derrota do Esporte Clube Vitória, pois isso faz parte do futebol, mas indignado com a falta de respeito da organização da Itaipava Arena Fonte Nova, do cárcere privado que sofri e do gás de pimenta que inalei sem necessidade, pois quando foi disparado a situação já estava sobre controle, os velhos e rotineiros excessos e abusos da PM- BA. Só agradeço a Deus por não ter levado meu filho, ainda bem que ele não quis ir, definitivamente estádio no Brasil não é lugar de criança nem famílias, que venha a COPA e todas as suas confusões e falhas”, escreveu.
De acordo com o tenente-coronel Henrique Melo, comandante do Batalhão do Policiamento de Eventos, a PM teve que intervir porque, ao forçarem a saída, torcedores encurralaram um segurança da Fonte Nova. O oficial afirma que ainda será apurado se houve uso de gás de pimenta e diz desconhecer qualquer queixa de agressão por parte dos PMs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário