Flagrante de Maurício Maron.
A confusão começou dentro do auditório da Justiça Federal, localizado no Centro da cidade, durante a audiência de apresentação do resultado da auditoria realizada no sistema de transporte do município (veja mais aqui).
O rapaz, identificado como Caio, de 18 anos, agrediu verbalmente e fez gestos obscenos para o prefeito Jabes Ribeiro. Ainda dentro do auditório, o policial militar identificado como Geraldo tentou agredir o manifestante.
Diante da confusão, a audiência foi encerrada. Na saída, um grupo vestido com roupas pretas, lenços e máscaras (lembra os manifestantes adeptos da estratégia black bloc) fechou parte do trânsito no Centro e, novamente, Caio teria depredado um ônibus em movimento.
A ação de vandalismo teria motivado o PM Geraldo a arrastar e imobilizar o rapaz pelo pescoço. Ele foi levado ao estacionamento da justiça federal e encaminhado à delegacia, como mostra o vídeo abaixo.
Caio é neto de uma funcionária de carreira do município, que trabalha diretamente com o prefeito, em seu gabinete. Segundo pessoas próximas ao rapaz, ele ingeriu bebida alcoólica antes da audiência.
A ação do PM levou a um rápido confronto entre manifestantes e homens da tropa de choque, que disparam pelo menos 3 tiros de balas de borracha.
Confira abaixo o vídeo com todos os momentos da confusão.
http://www.ilheus24h.com.br/v1/
Nenhum comentário:
Postar um comentário