EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

terça-feira, 18 de março de 2014

PMDB pode virar oposição de Dilma em 13 Estados


Em crise com o PT e o Planalto, o PMDB poderá fechar alianças regionais com Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) em até 13 Estados. Nas últimas semanas, à medida que se intensificaram as rusgas entre governo e peemedebistas, avançaram negociações em Estados como Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.

Além deles, em Minas Gerais, Roraima, Amapá, Piauí, Rio Grande do Sul e Paraná há focos de tensão que poderão levar os peemedebistas desses locais a também seguir com Aécio ou Campos. Na Bahia, em Pernambuco e no Acre, já está definido que o PMDB, principal legenda da base do governo Dilma Rousseff, integrará coligações que farão campanha para um dos dois adversários da petista.

Em Minas Gerais, o presidente tucano no Estado se reuniu na semana passada com o diretório do PMDB mineiro e formalizou o convite para compor a aliança que tem o ex-ministro Pimenta da Veiga (PSDB) como cabeça de chapa ao governo. Rachado, o PMDB não deu uma resposta direta, nem demonstrou tendência hegemônica de sim ou de não ao convite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE