Andrea Trindade
Será liberado da delegacia de Alagoinhas, o motorista de caminhão Joniçon Lima Santos, 43 anos, envolvido no acidente que provocou a morte de 13 pessoas, na BR-110, na região do município de Inhambupe, na manhã do dia 27 de janeiro deste ano.
Em entrevista exclusiva ao repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade, o advogado Péricles Novais informou que requereu, juntamente com o advogado André Novais, a revogação da prisão preventiva do caminhoneiro, combinado com o relaxamento da prisão por excesso prazal.
“A decisão se deu em face de a Polícia Judiciária e o Ministério Público não terem concluído o inquérito no prazo legal. Dr. Fábio Falcão (Juiz de Direito da Comarca de Alagoinhas ), verificando os pressupostos de admissibilidade, relaxou a prisão dele determinando a expedição de alvará na data de hoje”, informou o advogado Péricles Novais.
Os advogados estão se dirigindo a Alagoinhas na tarde desta segunda-feira (17) para que o motorista seja liberado. Ele vai continuar respondendo ao processo criminal em liberdade, juntamente com as demais pessoas que foram indiciadas - dois tratoristas, que tinham a função de colocar o trator em cima do caminhão e amarrá-lo, um gerente e um dos donos da empresa. José Valdo Liam da Silva, 33 anos, e 12 passageiros morreram. Outras 16 pessoas ficaram feridas.
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade (Arquivo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário