EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

63ª CIPM Faz homenagem ao Dia da Bandeira em Ibicaraí

                             

Em comemoração ao Dia da Bandeira, o Major PM, Waldilson Santos Cerqueira, Comandante da 63ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ibicaraí-Bahia, fez nessa terça-feira (19), homenagem ao pavilhão nacional (bandeira), na sede da 63ª Companhia. Na ocasião estiveram presentes, além do seu destacamento de soldados e sub-comandantes, alunos dos colégios Gilberto Amado e Ângelo Magalhães; os vereadores Valtaíre Alves Moreira (PT); Alam Rogério Damasceno (PT) e Gilvá de Jesus Silva; o Diretor de Esportes da prefeitura e radialista da Palestina FM, Josevan Dias; O advogado Geraldo Marcelino, representando a OAB; A Maçonaria foi representada pelo professor Rosalvo Florentino; O Conselho de Segurança Pública foi representado por Virgínia Leal; além de João Joaquim Henrique, que representou o Lions. Ainda marcaram presença o chefe da Guarda Municipal, César Ferreira; a diretora do Colégio Gilberto Amado, Maria Lúcia e a professora Sueli Maria Santana Macêdo Guimarães, representando a escola Ãngelo Magalhães; e Erasmo Barbosa, do Jornal e Blog Bahia Extra.
Ao meio dia deu-se início a solenidade com o Aspirante PM Cerqueira, passando a tropa em revista. Em seguida, o Major Waldilson fez o hasteamento da bandeira, com o vereador Alam Rogério e a professora Maria Lúcia. Dando continuidade ao evento, o primeiro-tenente Rafael Santos Barbosa leu um documento sobre a origem da bandeira nacional. Em seguida foi cantado os hinos nacional e da bandeira por todos os presentes.
O Major PM, Waldilson Santos Cerqueira agradeceu a todos os presentes e falou sobre a importância da Bandeira Nacional e o real significado da frase “Ordem e Progresso” para nossa nação. Waldilson deu ênfase aos alunos presentes e lembrou o quanto é importante o respeito pelo pavilhão nacional. Por último o major lembrou do papel do professor na formação do jovem aluno, que precisa crescer sabendo o seu papel e os direitos e deveres que transformarão o indivíduo em um cidadão de bem.

A bandeira do Brasil 
A bandeira é um dos quatro símbolos oficiais da República Federativa do Brasil, conforme estabelecido pelo art. 13, § 1.º, da Constituição do Brasil. Os outros símbolos da República são as armas nacionais, o hino nacional e o selo nacional. A atual versão da bandeira possui suas cores e dimensões estabelecidas pelo decreto-lei número quatro de 19 de novembro de 1889 (data em que foi adotada), sofrendo poucas alterações desde então. Tem por base um retângulo verde com proporções de 7:10, sobrepondo-se um losango amarelo e um círculo azul, no meio do qual está atravessada uma faixa branca com o lema nacional, "Ordem e Progresso", em letras maiúsculas verdes, sendo a letra E central um pouco menor, além de vinte e sete estrelas brancas.


                                             

                                              

                                                
Texto: Arnold Coelho
Fotos: Raimundo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE