EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ibicaraí realiza lll Conferência Municipal de Assistência Social

Nesta quinta-feira (18), com início às 07:00 horas e término às 17:00, foi realizado no auditório da Faculdade Montenegro, em Ibicaraí, reunião com os coordenadores, mediadores e relatores dos grupos de discussão da lll Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro reuniu representantes da sociedade civil organizada do município para debater sobre diversos temas que visam o desenvolvimento das ações de Assistência Social.
Estiveram presentes o prefeito Lenildo Santana e a primeira dama e secretária de Assistência Social, Ângela Santana, que participaram da abertura do evento e dos debates que contou com a presença da representante do Conselho Municipal de Assistência Social, Evanice Correia.
A Conferência de Assistência Social do Município de Ibicaraí este ano foi voltada para o tema “A Gestão e o Financiamento do SUAS” que será o tema da IX Conferência Nacional de Assistência Social, que será realizada em Brasília, no período de 16 a 19 de dezembro de 2013. Nesse sentido, as palestras apresentadas no município fizeram abordagens sobre o processo de implementação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS – que está em processo de consolidação para nortear as ações de assistência social. Um dos palestrantes que abordou o tema foi o assistente social e especialista em Gestão Social, da cidade de Santa Cruz da Vitoria, Reinaldo Cordeiro.
Em Ibicaraí as ações de Assistência Social são desenvolvidas através do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS – fixo na cidade e dos postos dos CRAS distrital, que faz o atendimento às famílias diretamente nas comunidades. Dessa forma, são promovidas ações de desenvolvimento humano para crianças, jovens adultos e para a terceira idade, tanto na zona urbana, como na área rural.


 Texto: Antonio Lima  - Fotos: André Luiz Evangelista e Raimundo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE