EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Cursos do Pronatec começam nas unidades da Fundac

Ariselma, diretora da Fundac

Quarenta educandos da Fundação da Criança e do Adolescente – Fundac, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza -Sedes, iniciam, nesta segunda-feira (22), na Case Salvador, as aulas do curso profissionalizante de Montador de Móveis do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação.

A ação é resultado da parceria entre a Fundac, o Governo Federal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e contempla educandos matriculados no ensino médio e/ou em cursos profissionalizantes.

Em dezembro de 2012, a presidente Dilma Rousseff e a diretora geral da Fundac assinaram o termo de adesão que garantiu aos educandos atendidos na fundação a participação na Bolsa-Formação 2013 do programa, que foi criado em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

“Esta conquista possibilita a estes jovens a qualificação profissional e, principalmente, uma inclusão social diferenciada”, destaca a diretora da Fundac, Ariselma Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE