Tempo fecha em festa de luxo com autoridade política internacional
O clima ficou bastante tenso entre os convidados do vice-presidente da Guiné Equatorial, Teodorin Nguema Obiang Mangue, filho do atual presidente Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, que dava uma grande festa em uma casa de luxo no condomínio Busca Vida, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (15).
Segundo informações, a polícia estaria se deslocando para prender Teodorin Nguema Obiang Mangue. A Justiça francesa emitiu na última quarta-feira (13), um mandado de captura contra Teodorin Nguema Obiang Mangue, depois dele ter faltado a uma audiência na semana passada, em Paris.
CONFIRAM O
VÍDEO
Obiang Mangue, que é acusado de branqueamento de capitais e desvio de fundos públicos estrangeiros, tinha sido convocado para prestar declarações no âmbito do processo de bens apreendidos a governantes africanos, tendo faltado pela segunda vez à convocatória.
“O sr. Obiang beneficia de imunidade enquanto vice-presidente da Guiné Equatorial e não poderia, por isso, aceitar uma convocatória desse tipo”, disse o advogado de Teodorin, adiantando não ter sido informado sobre a emissão de tal mandado. “O mandado de detenção é nulo por causa do estatuto do senhor Obiang, por isso é um não acontecimento”, acrescentou.
Segundo a edição online do jornal “Le Monde”, o mandado permite a detenção do filho do presidente da Guiné Equatorial “em todo o espaço europeu” e prevê a sua extradição para França.
A festa que é comanda ao som da Banda Psirico foi filmada por um dos leitores doBocão News que enviou vídeo à redação. Enquanto alguns convidados festejam, outros ficam apreensivos, confira no vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário