EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Lenildo Santana é eleito o novo Presidente da Amurc



Liderando a Chapa “Municipalismo Democrático e Forte”, o prefeito reeleito de Ibicaraí, Lenildo Alves de Santana foi eleito na tarde desta quinta-feira (31), presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc para o biênio 2013/2014. Em uma chapa de consenso entre os prefeitos associados, Lenildo obteve 15 dos 18 votos de gestores associados e representantes legais, que também elegeram demais componentes da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal.
O processo eleitoral, que teve início no período da manhã, foi encerrado antes do horário previsto – às 17 horas, com a contagem dos votos e a posse da nova equipe da associação. Para o novo presidente, que atuou como 1º Tesoureiro da antiga gestão, o momento é de “buscar, juntamente com os novos prefeitos fortalecer as discussões em torno dos investimentos macro, como o Complexo Intermodal, a Ufsulba e no âmbito local, a capacitação dos servidores municipais em linhas técnicas e o entrosamento entre os prefeitos para a captação de recursos para os municípios”.
Durante o ato de posse, o ex-presidente Cláudio Antônio Kalil Dourado desejou sorte ao novo presidente e afirmou que estará torcendo por uma boa gestão dos novos prefeitos, “que eles consigam driblar a crise e com a orientação da Amurc com certeza terão os mandatos equilibrados, pois juntos possuirão um poder maior de convencimento, de trabalhar por novas aquisições e de mudanças de legislação, entre outras novas ações, que contemplam a sociedade”, destacou.

Eleição
O processo eleitoral foi aberto pelo ex-presidente da Amurc e contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, assessores políticos, o deputado Geraldo Simões (PT), representantes da imprensa regional e a sociedade civil organizada. O ato público foi antecedido por um minuto de silêncio em homenagem respeitosa a memória do jornalista Juarez Vicente, que deixa um legado na história do jornalismo.
A prefeita de Barra do Rocha, Vera Lúcia Franco Ramos Costa (PSC) iniciou a votação das eleições para o biênio 2013/2014 parabenizando o ex-presidente da Amurc pelo trabalho desenvolvido em prol dos municípios e acredita na nova gestão para o fortalecimento dos municípios. Em seguida votaram o prefeito de Firmino Alves, Aurelino Moreno da Cunha Neto (PSB) e o prefeito de Ibicaraí e presidente eleito da Amurc, Lenildo Santana.
No período da tarde, com maioria dos votos válidos confirmada foi oficializada a escolha do prefeito reeleito de Ibicaraí como Presidente da Amurc. O novo gestor agradeceu a participação dos prefeitos e revelou que estará dando continuidade a luta por uma administração mais forte e comprometida com os interesses dos municípios. “Apesar de um contexto de dificuldades, precisamos estar discutido amplamente com a sociedade civil para o fortalecimento das ações municipais”, declarou Lenildo.
Histórico
         Natural da cidade de Floresta Azul – Bahia e residente na cidade de Ibicaraí, de onde foi prefeito reeleito para o mandato 2013/2016, Lenildo Alves de Santana, 45 anos, casado, três filhos, atuou como diretor administrativo do Instituto Biofábrica de Cacau durante dois anos. É professor licenciado da Rede Pública Estadual de Ensino, graduado no curso de Ciências Econômicas e Matemática - Licenciatura.

Confira a nova composição:
·        Nova Diretoria Executiva
CARGO
PREFEITO
MUNICÍPIO
Presidente
Lenildo Alves Santana (PT)
Ibicaraí
1º Vice-Presidente
Gilka Borges Badaró (PSB)
Itajuípe
2º Vice-Presidente
Walnio Ribeiro Muniz (PT)
Jussari
1º Secretário
Sandra Maísa Baldoíno Cardoso (DEM)
Floresta Azul
2º Secretário
Jaqueline Reis da Mota (PT)
Barro Preto
1º Tesoureiro
Jackson Bonfim de Castro (PP)
Santa Cruz da Vitória
2º Tesoureiro
Josefina Maria Castro dos Santos (PT)
Coaraci

·        Composição do Conselho Fiscal
CARGO
PRFEFEITO
MUNICÍPIO
Titular
Vera Lúcia Franco Ramos Costa (PSB)
Barra do Rocha
Titular
Aurelino Moreno da Cunha Neto (PSB)
Firmino Alves
Titular
Alba Gleide Moura de Gois (PSD)
Almadina
Titular
Fernanda Santos da Silva (PT)
Uruçuca
Titular
Pe. Ednaldo Martins do Santos (PT)
Itajú do Colônia
Suplente
Pedro Jackson Brandão Almeida (PSB)
Itapé
Suplente
Diane Brito Rusciolelli (PSD)
Una
Suplente
Maria Ângela Cardoso Castro (PP)
Camacan
Suplente
Murilo Veiga Vieira (DEM)
Iguaí
Suplente
Abel Cornélio de Marais Filho (PDT)
Ibicuí


 Texto: Viviane Cabral
Fotos: Josevaldo Lino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE