EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Fifa doa 50 mil ingressos da Copa para beneficiários do Bolsa Família


"É uma homenagem ao povo que ama o futebol.

A Fifa anunciou nesta quarta-feira doará 50 mil ingressos da Copa do Mundo de 2014 para serem distribuídos gratuitamente entre os beneficiários do programa Bolsa Família. Durante evento do Comitê Organizador Local (COL), em São Paulo, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke surpreendeu e, como ele mesmo disse, “presenteou” o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, com um bilhete simbólico.


- Resolvemos pensar em todos que não têm facilidade em assistir aos jogos da Copa. Estamos discutindo muito como ajudar as pessoas necessitadas para que elas possam participar da Copa. Por isso quero presentear não só o ministro Aldo Rebelo, mas principalmente as pessoas beneficiadas pelo projeto Bolsa Família com 50 mil ingressos para a Copa do Mundo de 2014.



O governo brasileiro ainda não decidiu como será feita essa distribuição, quais pessoas receberão os ingressos e quais jogos estão no pacote dado pela Fifa. Com um abraço, Valcke entregou o bilhete simbólico a Aldo , deixando claro que a relação entre governo federal e Fifa vive um momento de paz. Em março, os dois foram protagonistas de um imbróglio entre o Brasil e a entidade máxima do futebol e chegaram a trocar farpas públicas. Após a doação, o ministro agradeceu a doação.



- É um gesto de elevado significado para nosso país e nosso povo. Nosso país ama o futebol. Provavelmente tem uma expressão além de uma modalidade esportiva. Quando recebemos uma doação para distribuir entre a parcela mais pobre é um gesto de homenagem ao povo que ama o futebol. Vamos procurar que chegue às crianças – agradeceu o ministro.



Além dos 50 mil ingressos doados pela Fifa, os beneficiários do Bolsa Família poderão comprar também entradas com descontos, como prevê o texto aprovado da Lei Geral da Copa.



Além deles, estudantes e pessoas com mais de 60 anos de idade terão direito a um desconto de 50% sobre o valor dos ingressos da categoria 4, a mais barata. Quanto aos ingressos das categorias 1 a 3, apenas idosos (acima de 60 anos) residentes no Brasil terão direito a receber 50% de desconto.



Copa das Confederações: mais de 127 mil ingressos vendidos



Também nesta quarta, a Fifa anunciou que mais de 127 mil ingressos já foram vendidos para a Copa das Confederações de 2013, em um semana. No momento, apenas clientes da operadora de cartão de crédito Visa, patrocinadora da entidade, podem participar da pré-venda (até sexta).



O público em geral poderá comprar a partir da próxima segunda, dois dias depois da definição da tabela de jogos da competição. A categoria 4, mais barata, é exclusiva para residentes do Brasil.



Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE