EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

POLÍCIA PRENDE 17 PESSOAS POR ROUBO DE CARGA NA BR-116


Uma operação realizada pela Polícia no Km 575 da BR-116, no município de Brejões (281 km de Salvador), na quinta-feira, 27, prendeu 17 pessoas acusadas de roubo de carga na região. A Operação Carga Segura foi desencadeada a partir de denúncias de que quadrilhas estariam agindo na rodovia.

Segundo a polícia, os bandidos atuavam em grupos organizados e agiam de forma rápida. Eles retiravam totalmente a carga de um caminhão de tamanho normal em cerca de 15 a 20 minutos. Ainda segundo as denúncias, há casos em que os marginais chegaram a provocar acidentes para praticar o roubo.
A ação dos criminosos é acompanhada pela polícia desde o final de 2011. Foi descoberto um esquema de roubo, saques, armazenamento e receptação das mercadorias roubadas, que seriam vendidas para pequenos comerciantes locais e até para lojas em Salvador.
Quando o esquema foi confirmado, foram expedidos mandados de prisão preventiva pela Comarca de Brejões, dando origem à operação. Ao todo, 23 mandados de prisão foram decretados e, até agora, 17 foram cumpridos. Outros dois menores também foram apreendidos. Segundo a polícia, alguns  deles  já  possuíam passagens por crimes da mesma natureza. Todos foram encaminhados à Polícia Judiciária de Jequié.
Somente este ano, segundo a polícia, cerca de 30 roubos de carga foram praticados no trecho, sendo as últimas cargas roubadas de pneus e eletroeletrônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE