EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

quarta-feira, 30 de maio de 2012

PROFESSORES VÃO ÀS RUAS EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA E AUTONOMIA


Professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, da rede municipal de ensino e da rede pública estadual farão um ato nesta quarta, 30, a partir das 16h na praça 09 de novembro, em Vitória da Conquista, para denunciar o descaso dos governos Estadual e Federal com a educação. Neste momento, professores das escolas estaduais da Bahia e das Universidades Federais encontram-se em greve.
O ato em Defesa da Educação Pública está sendo puxado pela Associação dos Docentes da Uesb (Adusb-SSind) a partir de uma deliberação da Assembleia Geral da categoria em apoio às greves e em solidariedade aos demais profissionais da educação. Na manifestação é esperada a participação da Liga Unificada dos Trabalhadores em Educação (LUTE-Sindicato), que em Assembleia Geral na tarde desta terça, 29, confirmou a mobilização com a manutenção da greve, diretores do Sindicato do Magistério Municipal Publico (SIMMP), estudantes da Uesb e das escolas estaduais, além de estudantes e dos professores da Ufba, que deflagram greve na noite de ontem.
Esta quarta também será marcada por mobilizações em todo o país dos docentes das Universidades Estaduais e Municipais no Dia Nacional em Defesa da Autonomia e Financiamento. Na Bahia, o Fórum das ADs alertará a comunidade sobre o descaso do Governo Wagner com o ensino superior a partir da redução gradativa do orçamento para investimento e expansão das Instituições de Ensino Superior, cortes e contingenciamentos de recursos, além de atualmente pagar o pior salário entre as universidades estaduais nordestinas, embora seja o estado mais rico da região.
ASCOM/ADUSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE