EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ENEM 2011 PODE SER CANCELADO

Enem 2011: MEC Confirma que Questões Vazaram em Pré-Teste


O Ministério da Educação confirmou hoje que as questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que vazaram estavam no pré-teste aplicado no Colégio Christus, em Fortaleza, em Outubro de 2010.
O MEC concluiu, segundo nota no site oficial, que as questões de matemática e ciências da natureza e ciências humanas e linguagens de dois dos 32 cadernos de questões do pré-testes podem ter sido copiadas. 14questões do pré-teste eram estavam na prova do Enem 2011.
O MEC salientou na nota que os cadernos foram devolvidos, depois de conferidos e em seguida incinerados. A hipótese de extravio de material foi descartado.
Pré-teste
O MEC esclareceu como é o funcionamento do pré-testado Enem.
Segundo a assessoria de comunicação do ministério, ele  é realizado em escolas públicas e particulares.
“Cada nova questão criada para as avaliações do ensino promovidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep)passa por um pré-teste com estudantes de escolas públicas e particulares. Essas provas contemplam a diversidade da educação básica do país”, diz o comunicado.
O pré-teste teria a finalidade de avaliar as questões sob três aspectos: grau de dificuldade, nível de discriminação (o quanto o item consegue diferenciar as pessoas que sabem ou não) e probabilidade de acerto ao acaso, além da proporção de pessoas que escolhem cada alternativa de resposta oferecida na prova.
De acordo com o MEC, as escolas em que é aplicado pré-teste são escolhidas por sorteio e durante a prova, três aplica dores em cada sala de aula acompanham o processo, recolhem todo o material e o devolvem ao Inep.
O MEC esclarece ainda que o pré-teste seguiria “sigilorigoroso em todas a fases”, que inclui a gráfica, Correios, empresa aplicadora,aplica dores, instituição na qual o teste é aplicado, devolução e correção das provas e o próprio Inep.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE