EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

quarta-feira, 31 de agosto de 2011


Vasco x Ceará – Abalado, Gigante da Colina sonha com liderança isolada

Jogo Com um horário fora do costume, o Vasco tenta com o apoio da torcida a reabilitação.

Rio de Janeiro, RJ, 30 – Ainda abalado com o estado de saúde do técnico Ricardo Gomes, o Vasco da Gama entra em campo nesta quarta-feira, às 18 horas, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada do segundo turno, diante do Ceará, torcendo pelo tropeço de seus adversários e sonhando com a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Acompanhe os resultados da competição a partir das 18 horas no FI, através do melhor Placar Ao Vivo da internet.
Logo na estréia do Brasileirão, o Vasco surpreendeu e mesmo jogando no Presidente Vargas, em Fortaleza, venceu o Ceará por 3 a 1. Detalhe neste confronto é que os cariocas saíram atrás do marcador e faltando 16 minutos para o final da partida, Bernardo (2) e Jefferson marcaram e selaram os primeiros três pontos para o Gigante da Colina no campeonato.
No último final de semana, quando aconteceu a última rodada do primeiro turno, apenas o Ceará conseguiu sair com a vitória. Jogando em casa, diante do Bahia, os cearenses não deram chances e golearam por 3 a 0 – Vozão é o 13º, com 25 pontos. Em compensação, o Vasco, não saiu de um empate por 0 a 0 com o Flamengo, foi a 35 pontos e aparece em quarto na classificação.
Torcida e jogadores se unemApós o AVC que o técnico Ricardo Gomes sofreu ainda à beira do gramado no clássico carioca diante do Flamengo, jogadores e torcedores do Vasco se uniram e prometem fazer uma grande exibição dentro e fora do gramado como forma de homenagear e dar forças ao comandante. Diego Souza, um dos mais experientes do elenco, enfatizou a confiança no interino (Cristóvão Borges) e convocou a massa cruzmaltina à compararecer em peso no estádio.
”Cristóvão é o homem de confiança do nosso treinador e vai saber o que fazer. Os jogadores estão muito tristes porque o Ricardo é um pai de todos nos aqui no Vasco. Acho que os torcedores têm de comparecer pelo o que aconteceu com o Ricardo e pela situação que o Vasco se encontra na tabela. A torcida também está preocupada. Eles precisam nos incentivar para conseguirmos mais uma boa vitória”, disse o meia.
Sobre o time que mandará à campo, Cristóvão não pode contar com o lateral Fágner e o volante Jumar, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na vaga do primeiro Allan é o mais provável que comece jogando e Eduardo Costa ganha novamente chance entre os titulares no meio-campo. No restante, o time deverá ser o mesmo do clássico contra o rubro-negro.
Vozão quer se afastar da degola
Após a boa e importante vitória sobre o Bahia na última rodada, o Ceará quer engatar a segunda vitória consecutiva e se afastar da zona de rebaixamento para a Série B – time está a apenas sete pontos do primeiro da degola. Para este jogo, Vagner Mancini poderá contar com a volta do volante Heleno, este que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Bahia.
“A vitória contra o Bahia foi fundamental para o nosso grupo. Conseguimos atingir o nosso objetivo que era fechar o primeiro turno com 25 pontos. Temos uma equipe forte e provamos isso. Agora é pensar na seqüência da competição”, disse o treinador.
Em compensação, para o confronto diante do Vasco o Ceará não terá Enrico, uma vez que o jogador pertence ao clube carioca e por questões contratuais não pode sequer ser relacionado.
FI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE