EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

BOMBA ! BOMBA ! Ex-deputado Chico Filho pode ser condenado a devolver R$370 mil

Segundo a Controladoria Geral da União, mesmo tendo sido exonerado da direção de um órgão pelo então governador Wilson Martins, ele continuou recebendo salário por 4 anos.

Ex-prefeito Chico Filho(Imagem:Wagner Santos)Em sessão plenária realizada no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), nesta quinta-feira (25), foi determinada a instauração de Tomada de Contas Especial com a finalidade de ressarcir o dano ao erário causado pelo ex-Diretor Geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí – EMATER, Francisco Donato Linhares de Araújo Filho, o "Chico Filho", que é ex-deputado e ex-prefeito de Uruçuí.

Segundo a Controladoria Geral da União (CGU), Chico Filho foi exonerado do cargo de Diretor Geral do EMATER em janeiro de 2011 pelo então governador Wilson Martins, após sua prisão na chamada “Operação Geleira”. Porém, mesmo após o rompimento do vínculo, ele continuou sendo remunerado pelo EMATER até janeiro de 2015, tendo recebido, ilegalmente, o montante de R$ 376.399,80.

O Ministério Público de Contas ressaltou que durante o período de 4 anos, que compreende a exoneração e ao último pagamento de Chico Filho, o EMATER remunerou outros Diretores Gerais.

Tendo em vista a gravidade dos fatos, o Ministério Público requereu dentre outras medidas, a imputação de débito no montante destinado a Chico Filho de forma ilegal. Sendo que o mesmo valor será dividido entre os senhores Romualdo Militão, Darlan Portela e André Nogueira, ex-gestores que estiveram à frente do EMATER no citado período e que ordenaram os pagamentos ilegais.

Outro lado

Chico Filho não foi localizado para comentar a denúncia

GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE