EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Paulo Henrique Amorim é novamente condenado a indenizar diretor da Globo

FAMOSIDADESPaulo Henrique Amorim foi condenado a indenizar, mais uma vez, Ali Kamel, na última sexta-feira (28), por ter acusado o diretor de Jornalismo da TV Globo de ser racista, durante uma entrevista ao jornal “Unidade”, do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, em abril do ano passado.


A juíza Lindalva Soares Silva, da 44ª Vara Cível do Rio de Janeiro, disse, na sentença, que o apresentador da Record ultrapassou os limites da liberdade de expressão e feriu a honra de Kamel.
"A liberdade de expressão não pode romper com padrões de convivência civilizada, no respeito recíproco, tampouco pode gerar situações de constrangimento através de palavras desproporcionais ainda que lastradas em críticas envolvendo o autor", afirmou.
Segundo a decisão, houve "uso desproporcional da linguagem", o que já caracteriza abuso. "Ser independente em suas opiniões não se confunde à injúria, à difamação ou ao destempero verbal, afrontando à honra de quaisquer pessoas envolvidas sejam elas públicas ou não.”
Vale lembrar que ainda cabe recurso para o Supremo Tribunal Federal (STF). Esta já é a quinta vez que Paulo Henrique Amorim é condenado por processos movidos por Ali Kamel.

MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE