EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Rui afirma que MPE o intimou para falar de ‘caixa 2’ de adversário; Procuradoria nega

                       Rui afirma que MPE o intimou para falar de ‘caixa 2’ de adversário; Procuradoria nega

De passagem por Ilhéus, o candidato do PT, Rui Costa, afirmou ter sido intimado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) para prestar esclarecimentos sobre a denúncia de “caixa 2” da campanha adversária, de Paulo Souto (DEM), aventada por ele na última semana em entrevista à rádio Metrópole. Segundo o blog Pimenta, o petista chegou a ironizar o chamamento do MPE. “Fui intimado, mas, por enquanto, não passei em concurso do Ministério Público [para fiscalizar os candidatos]. Eu  não estou proibido de chamar a atenção [do eleitor para o caixa 2]. Se [o MPE] quis me intimidar, eu não vou me intimidar”, apontou Costa ao blog da região de Ilhéus e Itabuna. A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), todavia, negou que haja qualquer indicativo para investigação que inclua o convite ao candidato do PT para esclarecimentos. “Quanto a essa denúncia de Rui Costa, o Ministério Público Eleitoral já buscou (no início do ano) informações mais concretas sobre os fatos e não foi informado qualquer dado relevante. Informamos também que à Procuradoria Regional Eleitoral não cabe a apuração de denúncias genéricas de compra de votos, sem indicação de pessoas que teriam realizado a compra de votos ou de testemunhas, apenas casos concretos”, indicou, por meio de nota, a procuradoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE