EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Bancários decidem entrar em greve na próxima terça (30) por tempo indeterminado

A categoria aprovou a paralisação em assembleia Foto: Divulgação
A categoria aprovou a paralisação em assembleia
Foto: Divulgação
A partir de terça-feira (30), os bancários da Bahia entram em greve por tempo indeterminado. A decisão unânime foi tomada na noite desta quinta-feira (25), em assembleia realizada no Ginásio de Esportes, ladeira dos Aflitos.
Os sindicalistas vem tentando negociar desde setembro, com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), mas, segundo a categoria, não houve qualquer avanço em nenhuma das cláusulas em discussão, como saúde e sociais, e em relação ao reajuste salarial, já que o banco ofereceu 7%, e os trabalhadores querem 12,5%, o que inclui 5,4% de aumento real de salário.


Durante a assembleia, o presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, chamou a atenção para a necessidade de envolvimento de todos os bancários na campanha salarial. “É preciso unidade para enfrentar o sistema financeiro, que tem grande influência na mídia”.
Ao final, os presentes aprovaram o calendário de mobilizações. Na segunda-feira (29), acontece nova assembleia, às 18h, no Ginásio, para organização da paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE