EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Amurc comemora o atendimento as Lutas Municipalistas no Sul da Bahia

Prefeitos na UFSB(Foto Marcos de Sousa)
                    
A Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB e a duplicação da Br. 415 sempre estiveram presentes na pauta de discussões das Lutas Municipalistas defendidas pela Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – Amurc, em parceria com a União dos Municípios da Bahia – UPB e Confederação Nacional dos Municípios – CNM.

De acordo com o presidente da entidade municipalista, Lenildo Santana, a UFSB representa um marco decisivo no fortalecimento da região, além de promover a diversificação e ampliação dos interesses da comunidade regional. Sobre a duplicação da Br. 415, Lenildo destaca que se trata de um vetor de desenvolvimento para a região, pois é um elemento de fortalecimento da economia e do turismo local.

Os prefeitos marcaram presença na aula magna da UFSB, demonstrando a relevância desse empreendimento para toda a região que servirá como incentivo a toda a rede de educação dos municípios. Para a secretária de Educação de Coaraci, Leninha Vilanova Cavalcante, que também integra a União de Dirigentes Municipais de Educação Municipal, a universidade traz uma perspectiva de vida melhor, sobretudo para os jovens da região, que estão tendo a oportunidade de ingressar em uma universidade federal.

Ainda em defesa dos interesses regionais, a Associação continua defendendo outras lutas municipalistas, a exemplo da busca para a solução dos resíduos sólidos nos municípios da região, que segundo o presidente, vem sendo encaminhado através do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE