Imagem ilustrativa da Google. |
A filha de um fazendeiro, proprietário de uma pequena terra na região do sul da Bahia, denuncia índios por manter o pai refém na sede da Fazenda Brasília, localizada no distrito São João do Monte, a cerca de 700 km de Salvador. O registro foi feito na manhã desta segunda-feira (11), na Delegacia Territorial da cidade de Itabela. De acordo com Núbia Alves dos Santos, existe um conflito entre indígenas e fazendeiros desde o início do ano por posse de terras na região.
A polícia confirma o desaparecimento do produtor rural, mas ainda não a participação de índios. Segundo o escrivão da unidade policial, o vaqueiro que acompanhava o fazendeiro informou que cerca de 30 homens armados com revólveres, pistolas e espingardas sequestraram o produtor no último sábado (9). Ainda de acordo com o escrivão, o vaqueiro relatou que os homens se autodenominavam como índios.
Em depoimento, o vaqueiro relatou que conseguiu fugir pelo mato e andou 14 km até conseguir ajuda com moradores que levaram ele até o município de Itamaraju. Segundo a polícia, o vaqueiro também informou que o local onde ocorreu o crime é uma invasão e não uma reserva indígena como os suspeitos haviam dito. O caso está sob a responsabilidade do delegado titular José Hermano Costa. Ainda segundo a polícia, o caso foi informado à Funai e à Polícia Federal (PF). O G1 tentou contato com os dois órgãos, mas até a publicação desta reportagem não obteve retorno. Leia mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário