A assessoria do vereador Marco Prisco (PSDB) encaminhou nota de esclarecimento sobre o pagamento da fiança do edil. Segundo a nota, o valor de 30 salários mínimos foi pago com colaboração e empréstimos dos advogados, além de amigos. Leia a nota na íntegra:
Buscando a transparência com que é conduzida as ações da entidade, informamos a todos os associados, familiares e amigos do soldado Prisco que a fiança do mesmo já foi paga, desde segunda-feira (02/03), com a colaboração gratuita e empréstimos dos advogados de Prisco e amigos, solidários a situação enfrentada pelo edil.
Agradecemos a todos colaboradores e informamos que os depósitos realizados após segunda-feira quitarão empréstimos com os advogados e amigos que, em confiança ao edil, fizeram retiradas de poupanças para garantir a soltura imediata dele.
Diante do dito, colocado fim a campanha para pagamento da fiança, militares deram início a uma nova iniciativa visando o pagamento de despesas com hospedagem, passagens aéreas e transporte em Brasília dos advogados empenhados na batalha pela soltura de Prisco.
Lembramos que, apesar da campanha ter sido divulgada pela Aspra, a entidade não utilizou verba própria para pagamento da fiança. "Primeiro, todos gastos da Entidade são para suprir demandas dos associados, compravadas em prestações de contas realizadas mensalmente. Segundo, a entidade ainda continua com repasses bloqueados em virtude da ação impetrada pelo MPF durante mobilização de 2014", afirmou coordenador interino Fábio Brito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário