Foram enterrados os dois homens que morreram eletrocutados enquanto trabalhavam na montagem do palco de São Pedro da cidade de Ibicaraí, no sul da Bahia, nesta quinta-feira (26), mesmo dia em que começaria a festividade, adiada para a sexta-feira (27).
A estrutura de metal encostou no fio de alta tensão e eles receberam descarga elétrica de 13 mil volts. Gilmar Pedroso Silva, 51 anos, e Robson Mota da Silva, de 29 anos, morreram na hora.
O outro operário, Kaliomar Silva Cardoso, 33 anos, permanece internado no Hospital de Base em Itabuna. Kaliomar teve queimaduras graves e não corre risco de morte. A fatalidade aconteceu na quarta-feira (25).
Irregularidades
Um técnico em segurança da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) esteve no local e afirmou que a montagem do palco estava irregular, muito próxima da rede de alta tensão. As vítimas também não usavam equipamentos de segurança.
De acordo com o secretário de cultura de Ibicaraí, Luiz Henrique Sampaio, a responsabilidade da montagem do palco é da empresa contratada para cuidar da estrutura da festa. Já o dono da empresa responsável pela montagem informou que respeitou a distância mínima exigida entre o palco e a rede elétrica, e que não houve irregularidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário