EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

terça-feira, 3 de junho de 2014

Emprego formal continua a melhorar em Ibicaraí e na região

                             
A situação do emprego com carteira assinada no município mantém tendência de alta em 2014. No acumulado do ano, de acordo com os números prévios do Ministério do Trabalho até abril, o saldo já é de 16 novas vagas em Ibicaraí.
O setor que mais contratou na cidade em 2014 foi o de fabricação de tijolos, com 11 novos postos. Só em abril os fornos das cerâmicas terão oito novos trabalhadores com o salário de R$ 948,56.
Contratações nas fazendas de cacau também estão contribuindo para o bom momento ibicaraiense. O saldo só não é maior porque ocorreram algumas demissões na área de serviços, como construção e comércio. A tendência esperada é que o emprego na indústria volte a aquecer os setores de comércio e serviço.
Nos outros municípios da região, o emprego formal também voltou a ficar no azul. A região contribuiu com mais da metade dos novos empregos do estado da Bahia no mês de abril. Em Floresta Azul, a situação se mantém estável, com três novos empregos no ano. Até Itabuna, que sofreu com demissões em 2013, mostrou recuperação em 2014 e já tem saldo de 137 postos, a maioria na indústria.
Entre os municípios próximos, a situação ficou ruim em Itapé, com perda de nove empregos, sobretudo nas fazendas. Ilhéus também ainda tem saldo negativo no ano, mas em abril o número de demissões diminuiu.
Tijolo contribuiu para melhora do emprego em Ibicaraí: o otimismo do setor só não é maior porque na semana passada o Departamento Nacional de Produção Mineral indeferiu um pedido de expansão de lavra de argila no município.

http://tribunadeibicarai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE