EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Prefeito de Ilhéus corta salário de professores grevistas


Os professores da rede municipal de Ilhéus que participaram das paralisações da categoria em maio deste ano sofreram corte no salário. A determinação partiu do prefeito Jabes Ribeiro (PP), segundo a direção da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI-APLB/Sindicato). A questão será discutida em assembleia marcada para a quarta (28), às 9 horas, na Câmara de Vereadores.

De acordo com o site Pimenta, os educadores, segundo nota do sindicato, sofreram “corte no ponto e o desconto dos dias” em que participaram da paralisação. A presidente da APPI, Enilda Mendonça, disse que a ideia é discutir, na assembleia, as medidas a serem adotadas para garantir o salário dos profissionais. Além do corte de salário, também será discutida a campanha salarial de 2014, que ainda não recebeu resposta do governo.

Desde o início do mês, o prefeito ilheense anunciava que iria cortar o salário dos professores que participassem de paralisações. Jabes alega que o município gasta mais de 60% das receitas com pagamento de pessoal e não teria como discutir reajuste salarial nem pagamento do piso básico do magistério antes do primeiro quadrimestre, encerrado em abril. A categoria reclama que o prazo venceu e o governo não se abriu para o diálogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE