EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Companheiras de padres escrevem carta ao papa Francisco

O papa Francisco é saudado por fiéis na Praça de São Pedro, durante sua audiência geral semanal no Vaticano
   Vinte e seis companheiras de padres pediram ao papa Francisco para repensar sobre o celibato dos homens na Igreja Católica, numa carta aberta publicada no sábado pelo site Vatican Insider, especializado em notícias sobre o Vaticano. "Nós amamos estes homens e eles nos amam", escrevem as mulheres que assinam com seus nomes e a inicial de seus sobrenomes a carta, à qual o site de informações religiosas teve acesso. 
    "Caro papa Francisco, nós somos um grupo de mulheres de todas as regiões da Itália que escrevemos para romper a parede de silêncio e de indiferença que nos cerca todos os dias. Cada uma de nós vive, viveu ou gostaria de viver uma relação de amor com um membro do corpo eclesiástico, por quem somos apaixonadas", afirmam as signatárias.
    As mulheres, que deixaram o número de telefone no final da carta, querem, "com humildade, levar aos seus pés nosso sofrimento até que alguma coisa mude, não apenas por nós, mas também pelo bem de toda a Igreja". No último mês de março, Francisco defendeu fervorosamente o celibato dos padres ao falar para bispos africanos. Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE