EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

terça-feira, 13 de maio de 2014

Agentes penitenciários entram em greve em todo o Estado


   Na quinta-feira (15) será declarada greve geral dos servidores penitenciários em todo o Estado da Bahia por tempo indeterminado. Segundo nota enviada a imprensa pelo Sinspeb-BA (Sindicato dos Penitenciários da Bahia), a decisão foi tomada por unanimidade após consulta de representantes de todas as unidades prisionais em assembleia realizada no sábado (10). Ainda segundo o sindicato, as demandas enviadas ao SEAP (Secretária de Administração Penitenciaria e Ressocialização) para negociação são reivindicações já antigas e que não são resolvidas. 
   Uma das exigências da categoria é a realização de concursos públicos para agentes penitenciários, pois segundo a ONU (Organização das Nações Unidas) é recomendado a proporção de 5 detentos para um agente enquanto a realidade é de cerca de 255 presos para cada agente, fato que deixa a vida dos trabalhadores em perigo. Outra reivindicação da categoria diz respeito às estruturas das penitenciárias, celas, áreas de segurança, área administrativa e alojamento dos agentes. 
  Os penitenciários explicaram que a greve será mantida até que o Estado regularize, minimamente, as condições de trabalho nas unidades prisionais atendendo aos principais itens da pauta. (Record Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE