EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

domingo, 13 de abril de 2014

Polícia adverte torcedores para o BA-VI: “os maus intencionados fiquem em casa”

A partida final do Campeonato Baiano, o "Baianão", que é o BA-VI mais aguardado pelas torcidas de maior rivalidade do estado, que acontece neste domingo (13), no Estádio de Pituaçu, já está com a operação de segurança montada pelo Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe).
 
De acordo com o tenente coronel Henrique Melo, comandante do Bepe, que é responsável pela operação de segurança do BA-VI, 824 policiais militares irão trabalhar nas áreas internas e externas do estádio, além de policiais civis e uma equipe do Juizado das Torcidas. A operação irá contar com os policiais do BEPE, do Batalhão de Choque, Esquadrão Polícia Montada, Esquadrão Águia, Rondesp’s Central, Atlântico e BTS, além da Polícia Civil.
O comandante do Bepe, que irá escoltar a torcida Bamor, deu um recado para os possíveis baderneiros. “Quem estiver mal intencionado, fique em casa, pois a polícia estará preparada para manter a ordem”. Sobre os rumores de invasão de lugares que circularam nas redes sociais, o oficial foi taxativo ao afirmar que será mantida a regra dos 10% de lugares para torcida adversária, prevista no estatuto do torcedor. “Não será tolerado nenhum torcedor vestindo camisa, azul, vermelha e branca, nos locais dos convidados”, afirma.
 
O tenente coronel Henrique, fala da expectativa para o jogo. “Temos uma série de BA-VI’s sem problemas, em que desde 2008 não temos nenhuma vitimização dentro ou fora dos estádios e esperamos que seja mais uma festa tranquila da torcida baiana”, disse o oficial que ainda fez um apelo aos torcedores. “Vamos fazer mais um dia de futebol sem violência. Tenho certeza que as famílias mais uma vez irão comparecer. Teremos crianças e pessoas de todas as idades. Vamos mostrar que a Bahia sabe fazer futebol com tranquilidade e alegria”, pontua.
O comandante do Bepe ainda fez algumas recomendações aos torcedores como: “procurar chegar mais cedo ao estádio, os pais devem prestar atenção às crianças, utilizar transporte coletivo, se for beber não dirigir, evitar os excessos, evitar conflitos e todos compareçam com espírito de paz e alegria para fazer um BA-VI de festa”, orienta.  
   
O jogo está marcado para as 16 horas deste domingo (13).

Fotos: divulgação e Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE