EMAIL:

ilmarvieirajunior@hotmail.com

NOSSOS SEGUIDORES

quinta-feira, 6 de março de 2014

ais usa queixo e braço para mover cadeiras de rodas no hospital


A recuperação é longa e os médicos ainda não conseguem precisar o quão longe Lais Souza poderá chegar depois do acidente que colocou a vida da ginasta em risco. Mas a evolução apresentada pouco mais de um mês do ocorrido anima a equipe que trata da brasileira em Miami. Lais já passeia de cadeira de rodas elétrica pelos jardins do hospital Jackson Memorial e é ela mesma quem a controla, de acordo com o que suas limitações permitem.

O médico do COB Antonio Marttos Jr, que acompanha o caso, deu novos detalhes da recuperação. Lais atualmente consegue movimentar até a região peitoral. Abaixo disso, há avanços na parte sensitiva e, como a região lesionada ainda tem edema, os médicos aguardam para saber quanto mais ela poderá recuperar dos movimentos.


O mais importante, explica Marttos Jr., é a garra com que Lais tem mostrado para batalhar por cada avanço, desde que se acidentou no fim de janeiro, durante a preparação para as Olimpíadas de Inverno. Ela teve um problema na terceira vértebra, que se deslocou do restante da coluna cervical e causou danos na medula espinhal.

Primeiro, Lais teve de lutar para não morrer. Agora, já respira sozinha, conversa, se alimenta normalmente e pode curtir atividades "normais", como ver filmes, ouvir músicas e passear pelo hospital. Com informações do UOL Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS E VOLTE SEMPRE